Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:PSD filia dois vereadores e lança candidato a prefeito de Rondonópolis

6   
Da Redação
Os membros da Executiva Estadual do Partido Social Democrático (PSD) realizaram nesta segunda em Rondonópolis, a sequência do Primeiro Encontro Estadual da sigla congregando quinze municípios da Região Sul. O partido cresce com filiações de prefeitos, vereadores e lideranças diversas.
Esta é a nona reunião da sigla sobre esclarecimentos jurídicos e filiações com encerramento nesta terça (04) em Cuiabá visando à próxima eleição, que ocorre em 07 de outubro de 2012.
Nos encontros anteriores, a garantia de que os diretórios municipais terão autonomia nas decisões também prosperou em Rondonopolis. “A maioria daqueles que pretendem se candidatar a um cargo público teme as decisões que surgem de cima para baixo. Nós do PSD daremos total liberdade para promoverem as alianças que acharem próximas da realidade local. E aqui estão aqueles que acreditam num futuro promissor”, afiançou o secretário-geral, deputado Riva.
É o terceiro partido do Brasil, a maior legenda de Mato Grosso e já conta com 51 prefeitos, 350 vereadores, vice-governador e pode chegar a seis deputados estaduais, três federais. Os números são atraentes, segundo Eliene Lima para ampliar ainda mais novos seguidores.
O medo da mudança de partido, segundo o assessor jurídico Hélio Hudson Ramos, não mais existe com as explanações feitas nos encontros. “O partido está assegurado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há garantia jurídica. Esclarecemos muitas dúvidas. Isto posto, percebemos que as adesões se frutificaram”, explica o advogado.
“Vou construir uma nova família. Estou muito feliz. Saio do PR sem mágoa, de cabeça erguida e com o dever cumprido. Aqui senti a valorização, respeito e carinho com a minha pessoa. O partido é de guerreiros. E, é isso que somos”, declarou Mohamed Zaher, vereador e pré-candidato a prefeito por Rondonópolis.
Outro vereador a se filiar no 55 é Milton Mutum (ex-PR), que ocupa um terceiro mandato. “Estou muito feliz nesta nova jornada. Vamos seguir em frente com muita esperança”, assinalou.
O presidente da sigla e vice-governador, Chico Daltro, reafirmou que a proposta primeira é construir o compromisso com Mato Grosso neste novo partido. “Estamos começando uma nova era político-social com as peculiaridades que a democracia exige”, disse.
O ex-prefeito de Jaciara e suplente de deputado estadual, Valdizete Nogueira, revelou que pretende disputar a próxima eleição, pois vê com muito entusiasmo a criação do PSD. “Nos dá a convicção de conforto e segurança, que temos um excelente partido respeitador dos interesses coletivos”, observou.
Além dos dois vereadores de Rondonópolis, confirmaram filiação expressivas lideranças políticas, empresariais e comunitárias dos municípios de Alto Garças; Alto Araguaia e Alto Taquari. Dom Aquino; Guiratinga; Itiquira; Jaciara; Juscimeira; Poxoréu; Primavera do Leste e Pedra Preta; São Pedro da Cipa; São José do Povo e Tesouro. A maioria terá candidaturas majoritárias e proporcionais. Além do endosso de Riva, os deputados estaduais Luizinho Magalhães e Airton Português, o federal Homero Pereira, o secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, ainda Chico Daltro, vice-governador, referendaram as novas filiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário