Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Zaher vai para o PSD e anuncia candidatura

PSD fez ontem, em Rondonópolis, o primeiro ato do partido na região Sul do Estado
O recém-fundado PSD fez ontem, em Rondonópolis, o primeiro ato do partido na região Sul do Estado. A novidade durante o encontro da nova sigla, ocorrido na Câmara Municipal, foi o anúncio da filiação do vereador Mohamed Zaher ao partido. Zaher, que estava no PR e foi apresentado como um dos pré-candidatos a prefeito da sigla republicana, confirmou que aceitou o desafio de integrar o PSD pelo fato do partido também ter proposto a ele uma pré-candidatura a prefeito. “O mais importante é que, fora isso, estamos livres para nos coligarmos com quem bem entendermos. Lá no PR eram três pré-candidatos e aqui no PSD não”, disse  o parlamentar. Além de Mohamed Zaher, o jornalista José Flávio Matias, o Ceará, já havia colocado o nome dele como pré-candidato a prefeito de Rondonópolis.
O vereador explicou  que deve comunicar hoje, de forma oficial, ao PR, sua desfiliação do partido. “Estou saindo sem qualquer tipo de mágoa”.
Desta forma, o PSD passará a contar com dois vereadores no Legislativo Municipal. No caso, o próprio Zaher e Milton Mutum, que será o presidente do diretório do partido em Rondonópolis. O PR, com isso, passa a ter quatro vereadores em Rondonópolis, a mesma quantidade do PMDB.
Mohamed Zaher chega ao PSD cacifado pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que ontem prestigiou o ato. “Para nós é muito importante termos um filiado como o Mohamed”, disse.
A decisão de Zaher ir para o PSD foi tomada na tarde de ontem depois de mais de duas horas de conversa com Riva e com o presidente do partido em Mato Grosso, o vice-governador Chico Daltro. Zaher já havia anunciado a intenção de ir para o PSD, mas chegou a recuar. Porém, na semana passada, ele foi procurado diversas vezes por líderes do novo partido, até aceitar o convite.
O vice-governador e presidente regional do PSD, Chico Daltro,  destacou durante o encontro que os diretórios municipais do partido terão autonomia nas decisões para 2012.
O assessor jurídico do PSD, Hélio Ramos, repassou que a sigla está totalmente dentro da legalidade. Ele explicou que, desta forma, basta apenas os novos filiados respeitarem os prazos estabelecidos pela Legislação para se desfiliarem e se filiarem até sexta-feira (7), para poder disputar as eleições do ano que vem.
O encontro em Rondonópolis contou ainda com a presença do deputado federal Homero Pereira, do deputado estadual Luizinho Magalhães e do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário