Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Riva afirma que não quer mais ser deputado; governo é a opção

O secretário-geral do PSD, deputado estadual José Riva, declarou durante o encontro regional do partido, ontem, em Cuiabá, que não havia um "plano B", caso o PSD não viesse a ser oficializado como partido. Sobre sua carreira política, disse que não tem mais vaidade. "Não quero ser mais deputado. E, independente de vir a ser candidato a governador ou não, o que quero é ajudar na militância do PSD. Precisamos construir um projeto. O nome é de menos. O que vale é fazer uma proposta pelo bem de Mato Grosso e do Brasil".

De acordo com Riva, a legenda fará muitas alianças partidárias no pleito de 2012. "Nenhum partido é tão grande para sozinho ganhar em todo estado". Em sua fala, destacou a liderança do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a frente da criação do novo partido. Aproximadamente 500 lideranças da Baixada Cuiabana estiveram presentes no 10º encontro regional do Partido Social Democrático (PSD), realizado na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). O PSD foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 27 de setembro. A pressa é pelo curto prazo que os pré-candidatos têm para filiar, que é até dia 7 de outubro. O procurador jurídico do partido, Hélio Ramos garantiu que a legenda não tem nenhuma pendência jurídica ou judicial.


Ramos explicou que para se desfiliar é necessário apenas comunicar o diretório do partido e o juiz eleitoral. Ratifica que todos estes documentos também deverão ser guardados a fim de serem utilizados, eventualmente, como prova de desfiliação da antiga sigla. Após um prazo de 48 horas, a pessoa já pode assinar a ficha de filiação do PSD. "Todos os diretórios e comissões provisórias do PSD em Mato Grosso estão lançados no sistema do Tribunal Regional do Eleitoral (TRE) e estamos apenas aguardando a distribuição das senhas do programa FILIA WEB, que autoriza os presidentes dos partidos a lançar as filiações dos pré-candidatos", informou o procurador.
A expectativa é de filiar no PSD em todo o estado 50 mil pessoas até o dia 15 de outubro. Durante o evento, Lúcia Provenzano foi convidada para comandar o PSD Mulher. Já o consultor Paulo Roberto Araújo e Janaína Riva estarão à frente do PSD Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário