Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Proposta do PSD é se tornar o maior partido de MT

  • José Riva pede desfiliação do PP; bancada na Assembleia Legislativa deve ter 7 deputados


  • Mauricio Barbant/AL


    Deputado José Riva articula últimas ações para consolidar o PSD como maior partido em MT

    RAFAEL COSTA
    DA REDAÇÃO

    O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, já encaminhou pedido de desfiliação ao PP e planeja, nesta semana, fechar o ciclo de filiação do recém-fundado PSD, com 7 deputados estaduais.

    "Até o final desta semana, vamos fechar o quadro de filiados. A nossa expectativa é a melhor possível", declarou.

    Além de Riva, o PSD tem assegurada a filiação dos deputados Walter Rabello, Airton Rondina, o "Português", e o suplente Luizinho Magalhães, que ocupa uma cadeira de deputado estadual em substituição a Antônio Azambuja (PP), atual secretário de Estado de Esportes e Lazer.

    Já é considerada certa a filiação do deputado Baiano Filho, que vai deixar o PMDB. O ex-presidente da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), médico Aray Fonseca, que ocupa uma vaga de deputado em substituição a Luiz Marinho, foi convidado para trocar o PTB pelo PSD. A resposta será dada nas próximas horas.

    "Ainda trabalho com a possibilidade de mais uma filiação, mas prefiro não revelar o nome, para não atrapalhar as negociações. A minha proposta é terminar com 7 deputados filiados. Se não der certo, espero fechar o quadro com 5 parlamentares", revelou Riva.

    Também já encaminhou pedido de desfiliação do PP o vice-governador Chico Daltro. Ele será o presidente do diretório estadual do PSD, que caminha para tornar-se a maior legenda do Estado, com 50 prefeitos, 300 vereadores e média de 50 mil filiados.

    Da Câmara Federal, serão filiados Homero Pereira e o suplente Roberto Dorner. O suplente Neri Geller alega que mantém boa relação com o PP nacional e pediu mais tempo para definir se vai ou não para o PSD.

    Nesta terça-feira (4), o PSD realiza uma reunião partidária na sede da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), na Avenida do CPA, para orientar filiados de outros partidos a agir legalmente para trocar de partido.

    Também serão discutidas as propostas do partido, que nasce com o propósito de posicionar-se como centro-esquerda.

    "Já perdemos muito tempo aguardando o julgamento do registro do partido no TSE. Não podemos perder candidatos devido as brechas legais. Vamos orientá-los para agir legalmente", comentou Riva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário