Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SORRISO MT:O SITE DE MAIOR ACESSO DO NORTÃO DE MT:JOSÉ RIVA:Casal França adia prazo para filiação

O ex-prefeito Roberto França só anuncia na sexta-feira o partido que pretende ingressar visando o pleito de 2012

Roberto França prorroga a decisão sobre a sua filiação partidária; DEM é a sigla mais provável
RENATA NEVES
Da Reportagem

O ex-prefeito e a ex-primeira-dama de Cuiabá, Roberto França e Iraci França, anunciam até o fim da semana em qual partido irão se filiar. Apesar de também estarem sendo sondados pelo DEM e PP, conjecturas atuais apontam que o casal deverá optar pelo PSD.

Líder da legenda em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, confirmou o interesse do partido em lançar a candidatura de Roberto França à Prefeitura de Cuiabá. “Em qualquer condição o Roberto é uma liderança e não podemos ignorar isso”, declarou.

No entanto, Riva pondera que só é possível discutir candidaturas quando as filiações estiverem encerradas.

Cautelosos, Roberto e Iraci evitam falar sobre o assunto, no entanto, ambos confirmaram que irão formalizar filiação a algum partido até sexta-feira (07), com o intuito de ficarem habilitados a disputarem as próximas eleições. “Mas isso não significa dizer que serei candidato”, avisou Roberto.

Uma das principais lideranças do DEM, o deputado federal Júlio Campos disse que o partido “aguarda ansiosamente” a decisão do casal. “Estamos lutando para convencê-los a integrar a sigla e esperamos encerrar a semana com a filiação de ambos”, ressaltou.

Dentre os principais argumentos, o deputado garante que o DEM jamais trairá Roberto. “No democratas, ele vai se sentir em casa. Ninguém vai passar a perna nele como passaram em outros partidos”, alfinetou Campos, lembrando os episódios envolvendo o PSDB, ex-partido de França.

Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos – 1996/2000 e 2000/2004 -, Roberto França planeja retornar à vida pública após a extinção da Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo (Agecopa) e criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Apesar de o governador Silval Barbosa (PMDB) ainda não ter anunciado os nomes do secretário e diretores que irão compor a equipe na nova pasta, França se adiantou e anunciou em seu programa de televisão que não irá aceitar nenhuma diretoria-adjunta, pois “não precisa de cargos”.

Iraci também desponta como uma das opções dos partidos políticos como uma potencial candidata na eleição majoritária em Cuiabá. Ela já militou no DEM e deixou a sigla em 2009, quando Roberto foi indicado para a Agecopa. À época, ele não poderia ter ligação a qualquer partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário