Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PEDOFILIA - A omissão dos “Partidos” do DEM, PR, PP, PPS em MT– Por Maior ativista na luta contra a pedofilia em MT


“Nem eu, nem os vereadores, Sérgio Ramos (PR), Adelson Gato (PHS) Lázaro Moreira (PR), Carlos Aberto (PP),concorda (sic) com qualquer tipo de irregularidade, qualquer tipo de coisa que afronte a sociedade” – disse o vereador Sergio Ramos (PR), presidente da comissão processante, em entrevista sobre a omissão da Casa por parte dos vereadores, Edinei Marrom (DEM) Luiz Faleiro (PPS). Lúcia Borges (PP). Dionei Pereira (PR). Osvaldir Martins (DEM) em relação ao prefeito acusado por estupro e pedofilia.
Como todo “bom” político, o parlamentar inaugurou o discurso descerrando currículo – “sou de uma família humilde e que tem amor pelas crianças, atuo em prol das pessoas menores”.
Em referência ao comportamento criminoso do prefeito, Zeferino os aliados do povo, informa que não pode pagar pelo erro de outros e que “a imprensa tem que separar o joio do trigo”.,e o portal Todos Contra a Pedofilia MT esta fazendo,afirmou João Batista de Oliveira,considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.

É no mínimo um equívoco, para não conceituar como falta de vontade, a afirmativa de que o pedetista pedófilo só pode sofrer processo de cassação quando no caso não couber mais recurso – o que na linguagem jurídica chama-se processo transitado em julgado.
Na maior corte de Justiça do Brasil é pacífico o entendimento que “o princípio da unidade não impede a instauração de procedimento de cassação de mandato, ainda que por atos atentatórios ao decoro cometidos por titular de mandato. É que a ordem jurídica não pode permanecer indiferente a condutas de membros do Congresso Nacional — ou de quaisquer outras autoridades da República — que hajam eventualmente incidido em censuráveis desvios éticos, no desempenho de elevada função de representação política ao povo brasileiro.”
Entenderam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que o povo, em casos semelhantes, vota em pessoas com desvios de caráter por desconhecer fatos da má conduta anteriores à eleição. Certamente Zeferino não teria sido eleito fosse público tratar-se de um predador sexual. O povo vota por ignorância, mas pode exigir correção através do instituto da cassação de mandato.
Vereadores que votaram com o povo:
Sérgio Ramos (PR) Aprovado Amigo do povo vota com o povo. Fala a língua do povo.
Adelson Gato (PHS) Aprovado. Amigo do povo vota com o povo. Fala a língua do povo.
Lázaro Moreira (PR) Aprovado. Amigo do povo vota com o povo. Fala a língua do povo.
Carlos Aberto (PP) Aprovado. Amigo do povo vota com o povo. Fala a língua do povo.
Já…
Vereadores que votaram com o prefeito acusado e preso pelo crime de pedofilia conforme denuncia do MP: Os partido teriam que expulsar esses militantes, não deixando nem o povo julgar eles na urna,o próprio partidos poderiam negar as legenda para reeleição dos mesmo.
Edinei Marrom (DEM) Reprovado. Ele vai bater palma na sua casa pedindo voto você votaria nele?
Luiz Faleiro (PPS). Reprovado Ele vai bater palma na sua casa pedindo voto você votaria nele?
Lúcia Borges (PP). Reprovada Ela vai bater palma na sua casa pedindo voto você votaria nela?
Dionei Pereira (PR). Reprovado Ele vai bater palma na sua casa pedindo voto você votaria nele?
Osvaldir Martins (DEM). Reprovado Ele vai bater palma na sua casa pedindo voto você votaria nele?
Para concluir – nem diria artigo, mas forma de extravasar tamanha indignação – permitam uma crítica a colegas jornalistas e radialistas que ascenderam na política pela gloriosa função de informar e denunciar: é fácil, muito fácil bater em ladrão de galinha.
João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT,coordenador do fórum permanente de combate a pedofilia e trafico de pessoas em Sorriso MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário