Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LUIZ FABIO (PDT):Imparcialidade norteou os trabalhos de apuração de denúncias contra vereadores na Câmara de Sorriso

O presidente da câmara municipal de Sorriso - MT, vereador Luiz Fabio Marchioro,PDT) tem se mostrado o seu valor imparcial e de  que ainda tem molejo com os seus colegas sem distinção dos edis presente, e tem se posicionando como um verdadeiro presidente legislativo, até o seu lado humorístico ficou de lado quando se tratou de uma situação um pouco desagradável pelos seus colegas vereadores.

E com a cobrança da comunidade por uma resposta à situação dos parlamentares preso, o vereador Luiz Fabio (PDT) comandou com transparência a abertura da Comissão de Decoro. Com Paulo da Farmácia na presidência e João Mattos como relator e a vereadora Marisa Savi membro.
Segundo o relator vereador João Matos (PTB) da comissão de decoro foi muito trabalho de análise das provas encaminhadas pelo GAECO e Ministério Público Estadual. Dificuldade também para ouvir o vereador Gerson Frâncio, o "Jaburu", que por duas vezes não compareceu ao depoimento alegando problemas de saúde. Finalmente, hoje à noite ou mais tardar na quinta feira, o relatório com o resultado dos trabalhos da comissão pode ser apresentado aos demais vereadores.
O presidente da Casa ressaltou a seriedade que fato vem sendo tratado dentro da instituição. “O que nós gostaríamos de deixar claro para toda a comunidade é que, desde o primeiro momento, a Mesa agiu no sentido de esclarecer todos os fatos, de dar maior transparência a todos os atos. O que nós não podemos, de forma alguma, é deixar de lado a isenção no processo. Nós temos que cumprir o que o Regimento reza.”

Luiz Fabio ainda enfatizou a necessidade de a Mesa conduzir a situação com imparcialidade. O nosso papel, enquanto Mesa diretora, é ser imparcial. De forma alguma vamos ceder a caprichos de partidos políticos. Nós temos um compromisso com a verdade, um compromisso com o cidadão, e vamos tomar todas as providencias cabíveis. Nós não vamos, de forma alguma, compactuar com algo errado.

Os parlamentares analisaram em 60 dias mais de mil páginas de documentos e ouviram os três parlamentares afastados por determinação judicial. Segundo pesquisa divulgada pelo site mt24horasnews, 64% da comunidade sorrisense acredita que os vereadores Jaburu e Roseane presos na operação Decoro em junho deste ano, são culpados e não merecem uma segunda chance,o que não é o caso do vereador Chagas Abrantes que na enquete 84% dos internautas acredita na sua inocência,para o diretor do portal todos contra a pedofilia MT e site www.mt24horasnews.com.br, que é o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT que acredita na inocência de Chagas, esqueceram que Chagas tem uma família e filhos que precisam ser amparados pela reputação do pai? Todas estas questões vêm à tona quando pessoas de bem, como o vereador Chagas Abrantes (PR), que os sorrisense conhecem sua luta, sua historia, e sua garra para o bem comum é apedrejado inocentemente.
Não se trata de uma pesquisa eleitoral,e sim de um mero levantamento de opiniao dos leitores do MT 
FonteHORASNEWS: MT 24 HORAS NEWS
Autor: João Batista de Oliveira
Email: mt24horasnews@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário