Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SINOP MT:MT24HORASNEWS:Sinop: Remídio homenageia sindicato com moção de aplauso


Homenagem é pelos 11 anos de atuação da entidade, sendo que, neste período, já prestou cerca de 100 mil atendimentos a associados

Fonte: Assecom/Câmara - Tauana Schmidt

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista do Norte do Estado de Mato Grosso (Sintracom) foi homenageado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz, com uma moção de aplauso, a qual foi aprovada na última sessão ordinária, esta semana, segunda-feira 26.

O Sintracom foi fundado no dia 22 de outubro de 1991, ainda localizado em uma sede improvisada, em sala cedida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireira, Construção Civil e do Mobiliário (Siticom). Como ainda não tinha estrutura adequada, os serviços realizados restringiam-se somente a homologações e orientação jurídica.

Nos dois primeiros anos de fundação, dois presidentes renunciaram ao cargo e a entidade acabou ficando abandonada. “Então, por iniciativa do advogado Elpídio Moretti, foi formada uma junta governativa provisória, liderada por Isabel Rodrigues, Luiz Colombo Sartori e Hilário Doerzbacher, que dirigiu a entidade até 1994, porém sem avanços significativos. Foi quando, ainda em 1994, Adauto Vieira de Paula assumiu a presidência do sindicato, mostrando uma nova dimensão na administração da entidade, com grandes avanços’, explica o vereador na moção.

A partir de então, o sindicato passou a ter sede e veículos próprios e oferecer atendimentos odontológico e de salão de beleza unissex aos associados. “Com o tempo, o Sintracom passou a contar com uma profissional contratada para atender na odontologia e firmou convênio com uma empresa da Alemanha para o fornecimento de medicamentos e instrumentos médicos odontológicos. Em 2000, instalou mais um consultório médico e adquiriu cinco micros computadores para a realização de cursos de informática, promovendo a qualificação dos associados e, hoje, a entidade presta um atendimento de qualidade”, salientou Kuntz.

Entre os atendimentos prestados hoje pela entidade estão, os de cálculos trabalhistas, orientações trabalhistas, homologações, entrega de requisições, atendimento odontológico, atendimento médico, medicina do trabalho e salão unissex. São atendidas mais de dez mil pessoas por ano, entre funcionários dos comércios conveniados, dependentes e associados. “São cem mil atendimentos em 11 anos de atividade. Tudo alcançado com muita luta e dedicação, até porque, no começo não havia estrutura e nem recursos. Hoje é diferente, pois esta entidade sindical, além de possuir recursos, alcançou o respeito e a credibilidade perante a classe empresarial pela luta que trava em defesa do trabalhador e seus dependentes. Por isso, o presidente, que está em seu quarto mandato, Adauto Vieira de Paula, e a nova diretoria, merecem essa homenagem”.


Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Sinop
Fabrícia Radael - 066-9912-3592
Tauana Schmidt - 066-9911-1576
Marco Aurélio Jr. - 066-9612-3440
E-mail: assecom@camarasinop.mt.gov.br
Fone - 066-3517-2800

Nenhum comentário:

Postar um comentário