Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jaime Campos defende punição de Isabela Guimarães, caso comprovado apropriação indébita de salário de servidor em VG


VG Notícias
O senador disse que o DEM não pactua com ações como a praticada pela vereadora, e as classificou como "uma vergonha".
 

A secretária de Promoção Social de Várzea Grande, vereadora licenciada Isabela Guimarães (DEM), pode vir a sofrer represálias de seu partido caso seja comprovada as denúncias de apropriação indébita de salário de servidor e lotação de servidor fantasma em seu gabinete. A informação foi prestada pelo senador da República, Jaime Campos - principal líder do democratas de Mato Grosso.
“Se ficar comprovado que a vereadora Isabela Guimarães cometeu os crimes de improbidade administrativa – ao lotar em seu gabinete servidores fantasmas, e apropriação indébita ao receber salário de servidor, com certeza o caso será levado ao conselho de ética do DEM, para tomar uma providência”, destacou o líder do DEM/MT.
De acordo com Jaime, o partido só tomou conhecimento dos fatos por meio da imprensa. No entanto, ele ressaltou que a sigla não pactua com ações como a praticada pela vereadora. “Se ficar comprovado, ela tem que ser punida. O partido não pactua com isso, é uma vergonha”, complementou.
Indicações – Jaime destacou também, que os três secretários que são filiados ao DEM e fazem parte do staff municipal, não são indicações da legenda, e sim pessoais. Os secretários democratas são: Isabela Guimarães – Promoção Social, Baiano Pereira – Esporte e Lazer e Zilda Leite – Educação.
 “Esses secretários, são apenas  pessoas filiadas que fazem parte da administração. Eles não são indicados pelo DEM e sim por indicação própria. Para a administração de Várzea Grande, o DEM não indicou ninguém”, disse.
 O senador explicou diferente de Várzea Grande, a indicação do deputado estadual José Domingos Fraga ao cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), partiu do partido, pois a vaga foi ofertada pelo governo do Estado ao DEM, e esse por sua vez fez a escolha do nome que iria assumir a secretaria.

por Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário