Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PAC SORRISO: sistema de iluminação tem capacidade ampliada


  • Fotos: Dieison Guisolfi - Decom
    A Prefeitura de Sorriso ampliou a capacidade da iluminação pública presente na Rua Márcia Regina Ferreira Borba. A via faz a ligação entre os bairros São José e Jardim Primavera e a capacidade anterior do sistema era de 125 watts, sendo elevada agora para 250 watts.
     
    “É uma ação simples, mas que vai garantir mais segurança ao trabalhador. Essa rua foi a primeira rua de Sorriso a receber uma ciclovia e a iluminação anterior não era forte o suficiente para uma pista larga como ela se apresenta hoje. Quem precisa passar por ali a pé ou de bicicleta já pode ver a diferença”, explica o prefeito em exercício, Wanderlei Paulo.
     
    Todos os dias centenas de cidadãos utilizam a via, que por muito tempo não teve pavimentação. Com um investimento de mais de R$ 640.000 a rua foi asfaltada e o fluxo de automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres aumentou muito, principalmente à noite. Hoje a Rua Márcia Regina Ferreira Borba é a principal ligação entre os bairros São José I e II e o centro da cidade.
     
    De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Emiliano Preima, dada a importância da via e a readequação do trânsito de Sorriso planejada para oferecer mais segurança à população, a Prefeitura prevê a integração entre a ciclovia existente na Rua Márcia Regina Ferreira Borba e a ciclovia recentemente implantada na Rua Tangará, no bairro São Domingos, em um trajeto que terá aproximadamente 7 km de ciclovias.

  • Autor: Dieison Guisolfi - Decom

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário