Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

“Apologia ao Sexo” - Casa noturna de Cuiabá é fechada por expor crianças e adolescentes; Mulheres nuas dançavam no palco


 Reprodução
De acordo com o Juizado, o estabelecimento permitia que crianças e adolescentes presenciasse cenas inadequadas à sua faixa etária, pois, o estabelecimento promovia festas com explícita apologia às drogas e ao sexo, com mulheres dançando nuas sobre o pal
 

A casa noturna “Espeto 10 Bar”, localizada no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá, foi interditada pelo Juizado da Infância e Adolescência do município. De acordo com o Juizado, o estabelecimento permitia que crianças e adolescentes presenciasse cenas inadequadas à sua faixa etária, pois,  o estabelecimento promovia festas com explícita apologia às drogas e ao sexo, com mulheres dançando nuas sobre o palco.
Além disso, o local permitia que crianças e adolescentes, sem identificação, ingerissem bebidas alcoólicas em seu interior.  Tudo isso sem nenhuma fiscalização.
Ainda, de acordo com os autos, o local funcionava como ponto de consumo e venda de drogas, já que  ali, foram apreendidas grandes quantidades de drogas como maconha, cocaína, crack e pasta base.
“Os fatos que acontecem no local são gravíssimos, pois expõem a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes, sendo necessária a adoção de uma medida de caráter de urgência, a fim de assegurar a proteção integral a que fazem jus, conforme preconizam as normas contidas no Estatuto da Criança e Adolescente. O proprietário está instigando a prática sexual precocemente, fazendo apologia ao uso e consumo de drogas”, trecho da decisão da juíza diretora do juizado, Cleuci Terezinha Chagas, responsável pela interdição.
A equipe de fiscalização do Juizado da Infância e Adolescência  vinha fiscalizando o bar desde março de 2010. Outro fator que pesou contra o local foi à falta de alvará judicial para o funcionamento.
As portas de entradas e saídas do estabelecimento serão lacradas pelo prazo máximo de 15 dias, conforme preceitua o Estatuto da Criança e Adolescentes. Caso o estabelecimento descumpra a ordem judicial, foi fixada multa diária de R$5 mil.
 

por Rojane Marta/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário