Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

“Independente do resultado das eleições, a disputa fortalece o partido, esse é entendimento do DEM”, diz Dal Bosco


Reprodução
“Independente do resultado das eleições, a disputa fortalece o partido, esse é entendimento do DEM”, diz Dal Bosco
 

 O ex-deputado estadual e futuro presidente do Partido Democratas (DEM), Dilceu Dal Bosco concedeu entrevista Rádio Cidade Independente na manhã desta terça-feira (09.08) e garantiu que o partido terá candidatura própria em todos os municípios de Mato Grosso. 
“Meu sonho é poder andar junto com as lideranças nos 141 municípios de Mato Grosso, mas sem andar juntos, já temos praticamente 42 municípios somando Várzea Grande. Um número considerável de pré-candidatos a prefeitos em Mato Grosso. Temos a possibilidade de candidatura própria do Democratas em todos os municípios, independente do tamanho desta candidatura.”, declarou. 
 
De acordo com Dal Bosco, o DEM realizou ontem (08.08) uma reunião prévia da convenção Estadual, onde definiram uma chapa de consenso para que no dia 20 o DEM escolha o novo diretório e a executiva do partido. 
 
“O diretório e praticamente os 71 membros, com algumas exceções, já está previamente definido. Os conselhos também e a executiva já tem todos os nomes. Faltam detalhes”, declarou Dilceu. 
 
Questionado sobre a aliança do DEM com o PSDB, Dilceu afirmou que não vê dificuldade na aliança. “Não vejo dificuldade nenhuma de andar com o PSDB e com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Na política você não pode falar “nunca”. Tudo é possível, a política é bastante dinâmica e vive de momentos durante as eleições. Vamos buscar primeiro a organização, o planejamento a estrutura necessária e o convencimento dos nossos filiados na base nos vários municípios, da importância de ter candidatura própria. Não dando vamos pleitear uma candidatura a vice em uma composição”, disse. 
 
Segundo Dilceu, alguns municípios já se posicionaram. “Em Cáceres a reeleição de Túlio Fontes é natural, em Sinop apresentamos o nome do ex-prefeito, Antônio Contini e também Cláudio Alves. Em Rondonópolis ainda vamos iniciar o trabalho, mas sabemos da importância deste município. Quem não disputa eleição, diminui o partido, independente do resultado das eleições, a disputa fortalece o partido, esse é entendimento do DEM em nível nacional e estadual, enfatizou o ex-deputado. 
 
Em Várzea Grande, Dilceu Dal Bosco reafirmou as declarações do senador Jaime Campos e do deputado federal Júlio Campos quanto à candidatura própria.  “Em Várzea Grande, sem medo de errar, nós teremos candidatura. Se será, Júlio Campos, Lucimar Campos, José Carlos de Freitas, Wilson Grafite ou Chico Curvo, não sei. Lá vamos nos preparar para disputar eleição a altura da tradição e história do Democratas no município”, finalizou. 
 

por Izabella Araújo/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário