Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vereador do Partido Verde defende parceria com igrejas para combater o crack


Ao falar sobre as parcerias público-religiosas, o líder da bancada do Partido Verde (PV) Hilton Gusmão, vereador da Câmara Municipal de Várzea Grande, MT, fez um apelo a igrejas e movimentos religiosos para que ampliem as ações preventivas contra o crack. 

“Entendo que o poder público só conseguirá equilibrar o jogo fazendo parceria com as igrejas para ações preventivas”, disse Hilton Gusmão. Para ele, é importante pegar como referência o trabalho na Cracolândia e na recuperação dos dependentes, mas não se deve esquecer projetos de prevenção. “Muitas igrejas, como a Igreja Adventista, têm um trabalho fantástico de prevenção às drogas”, disse. 

Parcerias Público-Religiosas – O vereador defendeu a importância das “parcerias público-religiosas”, como vem sendo chamada a ação conjunta entre políticas estatais e as iniciativas sociais. A presidenta Dilma Rousseff escalou o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para fazer o papel de interlocutor do governo com as entidades religiosas para incluir em seu plano de erradicação da miséria igrejas que têm agenda social. 

“O poder público deve estar aberto para trabalhar com as igrejas e as igrejas devem procurar os governos para potencializar os efeitos”, disse Hilton Gusmão. Ao elogiar o poder de mobilização dos movimentos religiosos, o vereador citou como exemplos projetos sociais da Igreja Adventista, como a campanha Quebrando o Silêncio, que orienta a sociedade sobre o problema do abuso e da violência familiar, e o projeto Vida por Vidas, que articula voluntários para doarem sangue e medula óssea em hemocentros brasileiros. 

Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT 
Autor: João Batista de Oliveira (Joãozinho) 
http://hiltongusmao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário