Pages

domingo, 1 de abril de 2012

Vereadores entram na briga por volta de cobradores nos ônibus de Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá entraram na briga pela volta da figura do cobrador em todas as linhas de ônibus da capital. Até um projeto de lei foi feito por Toninho de Souza (PSD) proibindo a retirada dos profissionais no transporte público de Cuiabá.

A justificativa do projeto é os motoristas estão acumulando as funções, o que atrapalha sua concentração no trânsito e torna a viagem mais lenta, um vez que ele precisa parar para contar o troco dos passageiros. “A presença do cobrador é imprescindível para o bom desempenho da linha e para mais conforto dos passageiros”, diz Toninho.

Uma audiência pública está marcada para o dia 11 de abril, na qual o assunto será debatido. O requerimento foi feito pelos vereadores Arnaldo Penha (PMDB) e Lueci Ramos (PSDB), a pedido de usuários do transporte.

Serão convocados para a audiência cobradores, motoristas, e membros da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos.

Caso o projeto de Toninho seja aprovado, a empresa que mantiver ônibus sem cobradores será multada, e conforme insista em não seguir a lei terá os serviços suspensos, os veículos apreendidos e a pena máxima será a perda da concessão, no caso da reincidência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário