Pages

domingo, 1 de abril de 2012

Com 90 pré-candidatos, PSD deve eleger 50 prefeitos, prevê Eliene

Presidente municipal do PSD em Cuiabá, o deputado federal Eliene Lima (PSD) se empolgou ao falar das eleições de outubro no RD Entrevista desta sexta (30). Segundo ele, o partido tem hoje 49 prefeitos, mas com os mais de 90 pré-candidatos, acredita que elegerá mais de 50 para os próximos quatro anos. "O desafio do PSD são essas eleições. Pelo número de prefeitos e vereadores que temos, se reduzirmos terá reflexo direto em 2014", avaliou.

      Nas cidades-pólo do Estado, exceto Cuiabá, os pré-candidatos já estão praticamente definidos. Tião da Zaeli vai à reeleição em Várzea Grande, já em Rondonópolis o pré-candidato é o vereador Mohamed Zaher. Em Sinop, o candidato deve ser o suplente de deputado federal Roberto Dorner, em Cáceres, o médico Leonardo Ribeiro, e em Tangará da Serra, Ana Monteiro. Eliene acrescentou ainda que o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) já confirmou que se Dorner se candidatar, os tucanos estarão no mesmo palanque eleitoral.


      A sucessão de Chico Galindo (PTB), no comando do Palácio Alencastro, no entanto, ainda é um problema, segundo Eliene. Ele pondera que caso o partido não chegue a um consenso em torno de candidatura própria fará uma composição sem problema. “Se definirmos por candidatura própria também não vejo dificuldade em ficar na base do prefeito até depois das convenções”.

      Eliene também acredita que o partido tem condições de ocupar pelo menos oito, das 25 cadeiras disponíveis na Câmara de Cuiabá em 2013. O PSD tem 54 pré-candidatos, mas pela proporcionalidade pode lançar 38. Ele ressalta que todos são "ficha limpa" e que o partido ingressará com chapa pura. “Temos no mínimo 15 nomes fortes e eu sou otimista”.

     Atualmente o PSD conta com quatro vereadores na Capital: Toninho de Souza, Everton Pop, Edivá Alves e Levy Levi. Todos vão à reeleição. Além de dois secretários municipais que também são pré-candidatos a vereador, João Emanuel (Habitação) e Luiz Poção (Cultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário