Pages

terça-feira, 17 de abril de 2012

Várzea Grande inicia força tarefa contra dengue



Redação

Com relatos estatísticos do alto índice, de proliferação do mosquito da dengue (Aedes Aegypti), na Grande Cuiabá, foi realizada ontem (16.04) uma reunião para desenvolver uma força tarefa, para iniciar o combate a dengue. A reunião contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Orestes Teodoro Oliveira e do secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat. Na reunião, Orestes apresentou o mapeamento das regiões de Várzea Grande, diagnosticadas de alto risco.

“Estávamos trabalhando de forma tímida, com apenas dois caminhões, uma retro escavadeira e um trator. A estrutura irá melhorar, pois estaremos recebendo seis caminhões, uma retro escavadeira e uma pá escavadeira, para ajudarmos no combate a dengue, no município em Várzea Grande”, informou Orestes Teodoro Oliveira.

Será realizada uma campanha, unindo Governo do Estado e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Os moradores das áreas de risco também participarão do trabalho. Com índices alarmantes de casos confirmados da dengue, de 100 casos para mil moradores. O combate ao criadouro do mosquito da dengue, será feito de forma a orientar a população, com cartilha explicativa. As localidades de risco em Várzea Grande são: Lagoa do Jacaré, Construmat e São Mateus.

“Nosso trabalho também será o de recorrer a Justiça, para autorizar nossa entrada nas residências, para fazer a limpeza e combater o criadouro do mosquito”, explicou o secretário de Governo das Cidades.

Orestes Oliveira também teve ontem, uma reunião na secretaria municipal de Infraestrutura, para reforçar e orientar as funções, força tarefa contra dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário