Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TCE recebe certificado de Nível de Excelência em Gestão

O Tribunal de Contas de Mato Grosso, representado pelo conselheiro presidente José Carlos Novelli, recebeu o certificado de Nível de Excelência em Gestão durante o 1º Fórum de Excelência Pública em Mato Grosso. O evento é organizado pelo Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) e teve início nesta segunda-feira (16/04). O título é o reconhecimento como organização parceira, pelo apoio institucional e material à implantação das ações do Gespública.
“O TCE-MT é um parceiro de longa data do Gespública, inclusive já fomos premiados em 2006. Além de nos aperfeiçoarmos, estamos estimulando as Prefeituras e demais gestões públicas a buscar melhorias”, afirmou Novelli.

A programação do 1º Fórum tem como tema “Sustentabilidade da Gestão Pública”, e ocorre até sexta-feira (20/04), das 8h às 12h, no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital (ao lado do Fórum de Cuiabá), no Centro Político e Administrativo.

O evento é voltado aos servidores de organizações públicas, e tem como objetivo a divulgação do modelo de excelência desenvolvido pelo Gespública, além de promover o intercâmbio de informações e melhores práticas.

Ainda pela manhã, o especialista em Desenvolvimento Gerencial, Paulo Daniel Barreto Lima, falou sobre o livro “A Excelência em Gestão Pública” de sua autoria. Lima é licenciado em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Distrito Federal, mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Gestão Pública e Qualidade em Serviços pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Na quarta-feira (18/04), às 8h30min, o conselheiro do TCE-MT e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Antonio Joaquim ministrará a palestra “A responsabilidade dos Tribunais de Contas no estímulo ao controle social”. Às 10h30min, o conselheiro e ouvidor geral do TCE-MT, Valter Albano falará sobre “A importância do líder para a sustentabilidade da gestão pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário