Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sávio aponta propaganda fora de época de prefeitura; Brito nega

Valérya Próspero e Patrícia Sanches

     O vereador Domingos Sávio (PMDB) reclama do volume de propagandas sobre às ações da Prefeitura de Cuiabá e vai apresentar um requerimento cobrando explicações. Sávio acusa o prefeito Chico Galindo (PTB) de fazer propaganda eleitoral extemporânea já que, segundo ele, o petebista fala de ações futuras. Assim, promete tomar as medidas cabíveis. “Ele (prefeito) transforma Cuiabá nunca cidade de primeiro mundo, mas não está fazendo nada”, reclama.
    Para o vereador, a “gota d’água” foi a veiculação de três páginas de divulgação dos projetos realizados em Cuiabá na revista Veja, tento como foco o aniversário de 293 anos da Capital, comemorado no último domingo (8). Sávio aponta que os gastos com publicidade são exorbitantes, já que vídeos são reproduzidos em horário nobre, páginas de revistas de circulação nacional não têm baixo custo e páginas inteiras de jornais que custam caro.
    Com a proximidade do pleito eleitoral, Chico Galindo tem sido alvo de críticas por parte dos parlamentares. Sávio, por exemplo, é do mesmo partido do empresário e pré-candidato a prefeito Dorileo Leal. O peemedebista, entretanto, não é o primeiro a reclamar das propagandas veiculadas pela prefeitura. O pré-candidato pelo PSB Mauro Mendes também alfinetou Galindo dizendo que o prefeito diz que não faz blá blá blá, mas vendeu a Sanecap sem discutir com a população.
   Outro lado
    O secretário de Comunicação Carlos Brito diz estar bastante tranquilo quanto as publicidades feitas pela gestão. Segundo ele, não há nenhuma irregularidade, mas apenas a prestação de contas por parte da administração. "Descontentamentos eleitoreiros só terão resposta após as convenções", reage Brito.
     Pontua ainda que a cidade vive um momento delicado e importante, tendo em vista que após, muitos anos, conseguiu alcançar o equilíbrio das contas. "Vamos concluir esses projetos e não vamos nos contaminar antes da hora", afirma, numa referência ao pleito de outubro. Ele assegura ainda que a prefeitura vai fornecer  todas as informações solicitadas por Sávio, da maneira mais transparente possível.
Ir para o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário