Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rodrigo Figueiredo:Francisco Vuolo:Pedro Nadaf passa a ser cotado para assumir Secopa



Segundo fonte, Silval já teria conversado com secretário sobre possibilidade

O secretário de Estado de Indústria e Comércio Pedro Nadaf passou a ser um dos mais bem cotados na bolsa de apostas para assumir o comando da Secopa. Segundo fonte do MidiaNews, o governador já o teria sondado sobre a possiblidade - e a sinalização teria sido positiva.

Considerado um dos homens de confiança de Silval, Nadaf teve participação preponderante no processo de sua reeleição. Foi ele quem aproximou o governador, no período eleitoral, dos setores da indústria e comércio, onde havia desgastes e arestas.

Além disso, Nadaf possui bom trânsito político: se, por um lado, não mantém ligação estreita com o Parlamento, por outro, não há clima de animosidade.

Outro fator que pesa a favor de Nadaf é o seu prestígio no PR, sigla da qual faz parte. Recentemente, ele colocou o nome à disposição do partido para uma possível disputa à prefeitura de Cuiabá. O nome escolhido foi o de Francisco Vuolo, mas Nadaf se fortaleceu no processo por demonstrar despreendimento caso fosse preciso "ir para o sacrifício" para fortalecer a sigla.

Outro nome do PR que está sendo bem cotado, como já publicou MidiaNews, é o do secretário Arnaldo Alves, da Setpu (Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana).

O ex-secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, também teve seu nome citado em conversações do PR.

Por fora, correm os secretários-adjuntos da Secopa, Maurício Guimarães (Executivo) e Marcelo Oliveira (InfraEstrutura).

O secretário Nico Baracat (Cidades) praticamente foi descartado, já que não haveria interesse de Silval em trocá-lo de secretaria.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi praticamente descartado no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário