Pages

domingo, 1 de abril de 2012

José Riva:Venda de bebidas alcoólicas deve ser permitida em estádios, diz Riva

Valérya Próspero e Nayara Araújo

     A Câmara Federal aprovou nesta quinta (30) a Lei Geral da Copa de 2014. O texto traz algumas mudanças como a decisão sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, que passou a ser responsabilidade de cada Estado. Em Mato Grosso, se depender do presidente da Assembleia José Riva (PSD), o consumo estará liberado.
     Para o deputado, a proibição deve se restringir a menores de idade. “Eu concordo que deve haver o consumo, pois acho que a venda não iria melhorar ou piorar algo”, acrescentou. Questionado quanto a redução de 70% na violência nos estádios com a proibição da venda de bebidas, apontada em pesquisa, entretanto, Riva demonstrou que pode mudar de ideia.
     Segundo ele, o prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab (PSD), afirmou que não houve mudança alguma com a proibição, mas se existe mesmo este índice, precisa ser levado em consideração. “Preciso pesquisar, mas se há queda na violência tenho que admitir, pois a segurança dos torcedores é uma preocupação do Estado”.
      A Lei da Copa estava “travada” na Câmara devido a movimento dos deputados que estavam “boicotando” a votação em detrimento da apreciação do novo Código Florestal. Na última semana, porém, quando o presidente do Legislativo Federal, Marco Maia (PT-RS), assumiu a presidência da República, com a viagem internacional de Dilma Rousseff (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB), conseguiu articular a votação da lei. Para isso, ele se comprometeu em colocar o Código em pauta logo após a Semana Santa.

Autor: RD NEWS.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário