Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

Em posse de suplente, Riva sugere fim das intrigas políticas entre líderes do PP e PSD



Gilson Nasser
Da Redação

Após a solenidade de posse do deputado Valdizete Nogueira (PSD), ocorrida na tarde de hoje após grande imbróglio entre o PP e o PSD, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), defendeu o fim das intrigas políticas entre as legendas. O PP se enfrqueceu no Estado após a criação do PSD, hoje a maior sigla em nível regional.

Riva deixou aberto um diálogo com as lideranças progressistas para que os desentendimentos entre as legendas acabem. Ele destacou que a maioria dos deputados sociais-democratas tem origem no PP. “Somos gratos ao PP porque ele deu a sustentação para estarmos na Assembleia”, frisou.

Todavia, ele criticou o fato das ações do seu ex-partido para impedir a posse de Valdizete considerando desnecessário o desgaste. “Se fosse possível, eu e o deputado Luizinho também pediríamos licença para contemplar o Valdizete”, colocou.

Riva mandou um recado ao deputado federal Pedro Henry, presidente estadual do PP. "Temos uma relação boa e não podemos deixar que ela fique abalada", assinalou.

Para Valdizete ser empossado, dois deputados do PSD tiveram que pedir licença: Airton Português e Walter Rabello. O imbróglio ocorreu porque o segundo suplente da coligação, vereador Deucimar Silva (PP), ainda não decidiu se assumirá o mandato de deputado estadual. Além disso, o PP promoveu o retorno do ex-secretário de Esporte e Lazer, Antonio Azambuja, a Assembleia, o que provocaria a saída do primeiro-suplente, Luizinho Magalhães (PSD).

Rodízio

O presidente da Assembleia ainda defendeu o rodízio praticado entre titulares e suplentes na Assembleia Legisllativa. “O suplente também colabora com a eleição e merece ter seu espaço”, disse.

Segundo ele, esta prática pode ser regulamentada por meio da reforma política, travada no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário