Pelo menos três secretários devem sair do staff do prefeito Tião da Zaeli (PSD) até sexta (6), quando encerra o prazo para desincompatibilização, para disputar as eleições de outubro, sendo eles o de Esporte, Lazer e Cultura, Pedro Paulo Tolares (PSD), a de Desenvolvimento Econômico Eucaris Terezinha Arruda Barros (PSD) e a presidente da Previvag Cely de Almeida.
Tanto Eucaris, quanto Cely concorreram a cadeira de vereador no pleito de 2008, ficando na suplência, tendo 2.011 votos e 2.372 votos, respectivamente. Graças a forte articulação junto ao prefeito Tião da Zaeli (PSD), puderam assumir cargos no primeiro escalão, o que dá visibilidade e favorece uma nova disputa.
No segundo escalão quem pretende desincompatibilizar da administração para disputar as eleições é ex-procurador de Várzea Grande Carlos García, que é DAS na Agência de Habitação. Outro que se anima em trocar o cargo na prefeitura pelo sonho de ser vereador é o diretor administrativo do Centro de Especialidades Médicas de Várzea Grande, o Postão, Marcelo de Alécio Costa (PR). Ele também concorreu em 2008, tendo 1931 votos. Outra servidora que já mostrou interesse em disputar as eleições é a coordenadora do CRAS do Cristo Rei, Cleonice Isabel Cassemiro.
Carlos Garcia, Marcelo Costa e Cleonice, entretanto, devem permanecer na gestão um pouco mais de tempo. Conforme a legislação eleitoral, eles têm até três meses antes do pleito para deixar os postos, pois não são ordenadores de despesas. Os que têm cargo público de 1° escalão têm que se desligar do Governo até 6 de abril, seis meses antes do pleito.
Ex-secretários
Entre os que já deixaram o 1° escalão para concorrer ao pleito está a vereadora Isabela Guimarães (PSD), que comandava a Assistência Social. Ela saiu em janeiro, sendo substituída por Suely de Fátima Dias. Ela diz ter se antecipado para não prejudicar a continuidade das ações na pasta.
O vereador Wilton Coelho Pereira, o Wiltinho (PR), por sua vez, também deixou a secretaria de Governo em fevereiro. No lugar dele assumiu João Bulhões. O republicano também passou pelas secretarias de Promoção e Assistência Social e Educação. Fábio Saad (PTC) é outro que deixou a administração, ele entregou o comando da Saúde para Marcos José.
Autor: Glaucia Colognesi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário