Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Após cassação, Pátio chora; presidente de Câmara assume, mas prevê reversão no TSE



Da Redação

O ainda prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), cassado junto com a vice-prefeita por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira, foi recebido de por um grupo de assessores e servidores nesta quarta-feira. A chegada de Pátio a prefeitura foi marcada pela emoção, com vários secretários e até o próprio prefeito indo as lágrimas.

Após a manifestação de apoio de alguns correligionários, o prefeito reuniu o secretariado. Ele, que só será afastado das funções após publicação do acórdão da decisão no Diário da Justiça, pediu empenho dos assessores durante este período. "A cidade não pode parar por conta deste impasse", colocou.

O prefeito também anunciou secretários que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. Ele ainda espera conseguir um efeito suspensivo e se manter na prefeitura até a julgamento na corte superior.

Zé do Pátio irá conceder uma coletiva na tarde de hoje na prefeitura.

Novo prefeito
Primeiro na odem sucessória para comandar a terceira maior cidade de Mato Grosso, o presidente da Câmara, vereador Ananias Filho (PR), garantiu que irá assumir a prefeitura de Rondonópolis tão logo seja comunicado da decisão do TRE. "Para mim foi uma surpresa, mas não vou fugir da responsabilidade", declarou Ananias.

Todavia, o vereador acredita que não será necessário convocar uma eleição indireta no município. Para ele, Pátio deverá reverter a decisão no TSE e prolongar sua estadia na prefeitura até o final do ano, quando encerra seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário