Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Aos urubus de plantão, aviso que continuarei deputado", diz Fabris



Da Redação

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) anunciou nesta quarta-feira que sua banca jurídica já está com recurso preparado para protocolar junto ao Tribunal Superior Eleitoral e que irá reverter a cassação de seu mandato.

“Aos urubus de plantão, quero lembrar que ainda sou deputado e continuarei assim por muito tempo”, disparou o polêmico deputado.

O deputado cassado disse que vem sendo massacrrado pela mídia o que vem lhe causando constragimentos. "Hoje eu já amanheci desqualificado, pois o povo lá no meu prédio quase arrancou o meu terno", disse.

Fabris rebateu as acusações de que sua prestação de contas tenha várias irregularidades. Segundo ele, todos os 280 políticos do país cometeram os mesmos erros que ele. “Dei azar. Os outros 279 foram absolvidos e cometeram o mesmo erro que eu”, afirmou.

O deputado recebeu apoio do prresidente da Assembleia Legislativa e companheiro de partido, José Riva (PSD). Para Riva, a decisão pode ser revertida em favor do social-democrata. "Pelo que vi nas jurisprudências, Fabris tem tudo para reverter a decisão", colocou.

Além do problema com a Justiça Eleitoral, Gilmar Fabris deve deixar a Assembleia Legislativa com o eminente retorno de Zé Domingos (PSD) ao parlamento. O social democrata, titular da cadeira ocupada por Fabris, retornará a Casa após deixar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

Cassação

Fabris foi cassado pelo TRE nesta terça-feira por 4 votos a 2. Segundo a denúncia, o parlamentar havia utilizado "cheques gaurda chuva" no valor de R$ 400 mil que foram sacados no caixa. Pelo entendimento dos juízes, este procedimento "maqueia" gastos pequenos que podem configurar a compra de votos.

Veja também:
TRE cassa Fabris e deputado perde a imunidade parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário