Pages

sábado, 17 de março de 2012

Vereador diz ter trocado de partido e entrega carta de renúncia

Vereador diz ter trocado de partido e entrega carta de renúncia
O vereador Paulo Melo Romeiro, o “Paulo da Farmácia”, de 30 anos, que até então estava filiado ao PMDB, entregou, nesta sexta-feira, ao presidente do partido, Carlos Matos, uma carta de renúncia do mandato. O documento foi protocolado junto à mesa diretora da Câmara de Sorriso (412 km de Cuiabá).

Paulo justificou a renúncia alegando ter trocado de partido e por isso a vaga no Legislativo pertence ao PMDB. O mandato termina em 31 de dezembro deste ano. Ele era primeiro suplente em exercício do cargo desde o começo da legislatura, já que o titular da vaga, Ari Lafin (PMDB), ocupara uma secretaria na prefeitura.

Com a renúncia de Paulo da Farmácia, o segundo suplente do PMDB, Boanerges Costa, deve ser empossado na sessão da próxima segunda-feira. Boanerges já esteve vereador na atual legislatura, ocupando a vaga do próprio Paulo em pedidos de licenças.

Com a renúncia, Paulo da Farmácia não poderá se candidatar nas eleições de outubro próximo, já que a legislação eleitoral exige pelo menos um ano de filiação em um partido para pleitear um cargo eletivo. Ele é empresário no município e estudante de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário