Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

Servidora modifica versão, mas "culpa" continua sobre Deucimar

Gabriela Galvão e Patrícia Sanches


Presidente da Comissão, Izanete, presta informações a membros da CPI Arnaldo Penha, membro; Edivá Alves, presidente; e Misael Galvão, relator. Ela diz ter assinado documentos, sem ler, por ordens de Deucimar Silva

Foto: Patrícia Sanches
   A presidente da Comissão de Licitação da Câmara de Cuiabá, Izanete Gomes Silva, alterou parte do depoimento que prestou, na tarde desta segunda (26), durante as oitivas realizadas pelos membros da CPI que investiga o superfaturamento na reforma do Legislativo, realizada em 2009 durante a gestão Deucimar Silva (PP). Inicialmente Izanete afirmou que só havia assumido a presidência da comissão por ordem do progressista. No momento da leitura da ata, contudo, informou que havia se confundido, por isso, seria necessária uma retificação.
      Conforme o presidente da CPI, Edivá Alves (PSD), ela salientou que foi convencida a participar do processo licitatório pela ex-secretária de Finanças da Câmara, Circe da Guia Medeiros Couto. Quanto ao restante do teor do depoimento, Edivá pontua que permanece o mesmo. Nesta segunda (26), foram ouvidos João Emanuel (PSD), secretário de Habitação e Izanete.
     Enquanto o social-democrata se limitou a dizer que não acompanhou o processo e negou conhecer e/ou participar de qualquer irregularidade, Izanete afirmou que foi convencida a presidir a Comissão, sabendo que não participaria da formatação do edital e/ou planilha. Assim, caberia a ela apenas assinar a papelada. Segundo ela, todo o processo foi elaborado pela coordenadora de licitação, Sinaira Marcondes.
    O depoimento de Izanete contrapõe a defesa de Deucimar. O Ex-presidente não questiona o superfaturamento superior a R$ 1,1 milhão, mas alega que todo o processo aconteceu na prefeitura e que, portanto, ele não tem nenhuma culpa. Diante das revelações, os membros da CPI deve se reunir nesta terça (26) para discutir e vão convocar Circe e Sinaira para prestar esclarecimentos. O depoimento de Deucimar está agendado para a próxima quarta (28), às 19h.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário