Pages

segunda-feira, 26 de março de 2012

Daltro finalmente entrega cartas de exoneração

Gabriela Galvão

    Os quatro membros do PSD ocupantes de cargos no primeiro e segundo escalão do Governo Silval Barbosa (PMDB) finalmente deixaram “o posto” nesta segunda (26). José Domingos Fraga, secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Adriano Breunig, de Ciência e Tecnologia e os presidentes do Cepromat, Wilson Teixeira, o Dentinho e do Fapemat, João Pedro Valente, estão oficialmente fora do Executivo.
     De acordo com a assessoria de Adriano, o secretário entregou ainda na tarde desta segunda a chave do carro alugado pelo Governo e o celular funcional. Zé Domingos, por sua vez, declarou que conversaria no período da noite com o presidente do partido, vice-governador Chico Daltro, para saber qual será o próximo passo. Garantiu também que voltará para Assembleia e por hora não deve sair de licença.
     Dentinho, que segundo informações de bastidores estaria relutando para entregar o cargo, sob argumento de que foi indicação pessoal de Silval, pontou que Daltro entrou em contato com ele por telefone pedindo que a carta fosse entregue na tarde desta segunda. “A partir de agora é oficial. Essa é uma decisão soberana do partido”. Os celulares de João Valente e Chico Daltro estavam desligados.
     O anúncio de que o PSD pretende ter uma postura independentes em relação ao Governo foi feito em 2 de fevereiro, durante a abertura dos trabalhos legislativos deste ano. Nesse meio tempo, cartas foram entregues, datas marcadas, mas os quatro membros continuavam trabalhando normalmente. Após o governador anunciar que nomearia os substitutos até dia 23, entretanto, parece que o partido resolveu acabar com a “novela”. A nomeação, por sua vez, acabou adiada devido a viagem de Silval a São Paulo. Agora, as mudanças devem ser anunciadas em reunião do peemedebista com o secretariado na manhã desta terça (27).
     21h05 - Adriano agradece a Silval, Riva e Eliene
     Na carta com o pedido de exoneração Adriano Breunig agradece primeiramente ao deputado federal Eliene Lima (PSD), seu antecessor na pasta e quem o indicou para o cargo. Em seguida "rasga" elogios ao presidente da Assembleia José Riva (PSD) e por último cita o governador, agradecendo a oportunidade de fazer parte da equipe de Governo. Também diz esperar que tenha contribuído com o crescimento da ciência, tecnologia e inovação do Estado.

Carta de exoneração encaminhada ao governador Silval Barbosa (PMDB) 
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário