Pages

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sérgio Ricardo alerta que, se base aliada não se unir, perderá eleição em Cuiabá


Da Redação
Defensor da manutenção dos 14 partidos que compõem o arco de alianças do governo estadual nas eleições para a Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) alertou que caso este grupo caminhe separadamente, estará perdendo o comando do Palácio Alencastro para si próprio, devido à falta de diálogo e entendimento.
Na visão do republicano, o maior desafio da base de sustentação do governador Silval Barbosa (PMDB) visando às eleições é justamente a busca pelo entendimento. “Este grupo elege o prefeito de Cuiabá com tranquilidade se tiver entendimento. Caso não seja construído este diálogo, podemos perder as eleições para nós mesmos. Por isso, não podemos perder tempo e é preciso iniciar as conversas para a manutenção do arco de alianças”, argumentou.
A insistência do deputado estadual para a continuidade da união destes partidos que elegeram Silval Barbosa em outubro de 2010 também ocorre em função da sucessão do peemedebista em 2014. “Política não se faz apenas em uma eleição. A manutenção deste grupo principalmente em Cuiabá representará no fortalecimento para a disputa pelo Palácio Paiaguás daqui a dois anos. A vitória em pleito eleitoral sempre está ligada a união e é necessário pensar na eleição municipal, mas também já começar a visar 2014”, explicou Sérgio Ricardo na última sexta-feira (9) após reunião com governador no Palácio Paiaguás.
O republicano que era um dos principais nomes para a disputa na capital anunciou no mês passado que concorrerá à presidência da Assembleia Legislativa e por isso, decidiu abdicar de concorrer à prefeitura de Cuiabá. Sérgio Ricardo foi um dos primeiros representantes de partido que compõem a base aliada do governo estadual a defender a manutenção do arco de alianças nas eleições municipais deste ano. Por isso, chegou a cobrar que o chefe do executivo estadual promova ampla reunião com os 14 partidos do arco de alianças para discutir a permanência da união.
Critérios - Após defender a manutenção do grupo, o deputado estadual lembrou a importância deste arco de alianças, lançar candidato único em Cuiabá e demonstrou otimismo quanto ao entendimento entre os partidos. “É reunir todas as legendas e estabelecer critérios. Cada partido coloca seus nomes de potência e traçamos estratégias para definir quem será o candidato, seja por meio de pesquisa ou entendimento interno”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário