Pages

segunda-feira, 12 de março de 2012

Chico lança campanha de marketing para se "livrar" de tucano e disputar reeleição



Da Redação
O secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), que assumiu o cargo há menos de um mês, reconheceu na manhã de hoje que tem pouco tempo para reverter o desgaste do prefeito Chico Galindo (PTB) a tempo de viabilizar uma candidatura a reeleição. Segundo Brito, apesar de Galindo fazer uma boa gestão a frente do executivo cuiabano, a população desconhece vários de seus atos devido a falta de uma política de comunicação eficiente.
“Se a população não sabe daquilo que está sendo feito, ela não pode emitir uma opinião. Não é questão do prefeito ser mal avaliado, mas que a população não tem informação, não tem conhecimento dos fatos”, destacou o secretário em entrevista ao programa Cidade Independente (Rádio Cidade FM).
Sobre a vinculação da imagem do prefeito com o antecessor, Wilson Santos (PSDB), de que Galindo foi vice e que deixou a prefeitura sob imenso desgaste para concorrer ao Governo do Estado, Brito procurou desassociar as duas gestões. "Não tem como negar que ele foi vice do Wilson. Mas o Chico, quando assumiu a prefeitura em abril de 2010, teve a coragem para promover uma série de mudanças em Cuiabá que outros prefeitos tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram", disse.
Brito frisou que o prefeito priorizou em promover as reformas necessárias para viabilizar a prefeitura financeiramente, citando a correção da planta genérica da capital que culminou com o aumento do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) e a concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) para a iniciativa privada. “A prioridade do prefeito é concluir as reformas que começou. Ele tem noção do desgaste e sabe que pode não ter condições de concorrer a reeleição”, assinalou.
O secretário destacou que as ações tomadas pelo Galindo, hoje consideradas impopulares, poderão ser sentidas no futuro. “O próximo prefeito de Cuiabá irá se beneficiar do desgaste que o Chico está sofrendo hoje”, colocou.
Brito considera que as medidas tomadas pelo prefeito foram necessárias para a capital. “Com dinheiro do IPTU, Cuiabá está realizando um dos maiores programas de asfaltamento”, colocou. Além disso, ele citou a valorização dos servidores públicos, com pagamento realizando no início do mês e aumento de salário para todas as categorias. “Isso implica também na melhoria dos serviços prestados a população”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário