Da Redação
Em sessão matutina de hoje, o deputado Walter Rabello voltou a afirmar que é favorável ao VLT, mas ressaltou que é preciso que se apresentem dados que demonstrem quanto vai custar a passagem e se a população está preparada para pagar por ela. Ele lembrou que não existe integração entre VLT e ônibus e pediu informações aos órgãos competentes pela implantação no novo modal de transporte.
O deputado Emanuel Pinheiro defendeu a instituição de Comissão de Política Exterior para tratar de assuntos relacionados a área de fronteira. Pinheiro também defendeu a realização de um seminário internacional para debater a integração, narcotráfico, direitos humanos e a Justiça. Segundo ele durante reunião ontem a consulesa, Patrícia Valdez Munguía, defendeu um encontro entre as bancadas política do Brasil e da Bolívia para estreitar as relações.
Entre as votações, o plenário aprovou a mensagem 03/12 do Executivo que revoga dispositivos da lei 7.958 de 25 de setembro de 2003, que define o Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso, cria Fundos e dá outras providências. Também do Tribunal de Justiça mensagem que Lei Complementar n° 407, de 30 de junho de 2010, que dispõe sobre a Organização e o Estatuto da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. De acordo com o TJ, ela revê a estrutura organizacional da Polícia Judiciária Civil com o intento de aperfeiçoar a prestação do serviço público à sociedade.
Também foi aprovado requerimento de pedido de informação ao Secretário Edmilson dos Santos de possível desvio de recursos de cerca de R$ 50 milhões da Conta Única do governo. De Dilmar Dal Bosco foi aprovado requerimento de realização de audiência pública para debater a implantação de um Campus da UFMT ( Universidade Federal de Mato Grosso) em Porto Alegre do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário