Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

Secretariado de MT deve sofrer mais alterações nessa semana

O governador Silval Barbosa(PMDB) deve anunciar nesta semana os nomes dos novos secretários de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e ainda do diretor presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat). A mudança acontece em virtude da entrega dos cargos por parte do Partido Social Democrático (PSD). A primeira troca aconteceu na última quinta, quando o secretário de Comunicação Osmar Carvalho deixou a vaga. No seu lugar assumiu Carlos Rayel, que foi o marqueteiro de Silval Barbosa durante sua campanha para o governo em 2010.
A saída oficial dos membros do partido ainda não aconteceu, contudo as vagas foram entregues ao governador no último dia primeiro. José Domingos Fraga, Adriano Breuning e Wilson Dentinho deixarão o secretariado assim que substitutos forem indicados por Silval Barbosa. A expectativa era de que os novos membros do staff fossem apresentados ainda na semana passada. Entretanto, o governador esteve no interior do estado cumprindo agenda e prorrogou as mudanças para esta semana.
O anúncio de que o PSD deixaria de fazer parte do secretariado foi feito na primeira sessão legislativa deste ano, pelo secretário-geral do partido, deputado estadual José Riva. O parlamentar argumenta que a saída visa deixar o governador liberado para fazer as mudanças necessárias no governo.
Riva defende que Mato Grosso precisa passar por uma reforma administrativa urgente. Isso porque o partido considera que a máquina pública está inchada e precisa sofrer cortes para queos gastos sejam diminuídos. O deputado chegou a defender que algumas secretarias fossem fundidas.
Riva ainda acredita que o governador necessita reduzir o número de cargos comissionados existentes noestado. Hoje o Executivo conta com cerca de 8 mil cargos de confiança.
 

Autor: Michely Figueiredo PnB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário