Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

Requerimento na AL exige cópias de todos "pregões" do Governo de MT desde 2009

CLÁUDIO MORAES Da Redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, por unanimidade, um requerimento encaminhado ao governador Silval Barbosa (PMDB) para que disponibilize cópias de todos os pregões presenciais e eletrônicos realizados desde 2009. O autor do requerimento é o deputado estadual José Riva (PSD), presidente do Legislativo matogrossense.
Riva disse há pouco ao O Documento que a medida é apenas uma questão formal. "Pedimos as cópias para auxiliar nos levantamentos com nossa equipe técnica", citou.
O governador tem um prazo de 30 dias para entregar as cópias. Como é uma decisão legislativa endereçada ao chefe do Eexcutivo, ele terá que encaminhas todos documentos ao parlamento.
Durante a votação do requerimento, um pregão foi citado efusivamente. Trata-se do pegão eletrônico 072/2009, que contatou a empresa Ábaco Tecnologia para o fornecimento de mão de obra terceirizada para a orgãos do Estado.
Na época do pregão, o Tribunal de Contas do Estado chegou a determinar a suspensão do certame, já que todos 21 lotes do certame foram vencidos pela empresa comandada por Jandir José Milan, atual presidente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso). Para assinar o contrato de R$ 18 milhões, a SAD, comandada a época pelo advogado Geraldo de Vitto Júnior, ingressou com um recurso no TCE.
Um fato interessante é que em seguida foram feitos vários termos aditivos. Hoje, os servidores terceirizados pela SAD teriam custo superior aos aprovados em concurso que ainda não foram chamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário