Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

Ladrão é algemado, mas consegue fugir

Mesmo algemado, o assaltante Victor Hugo Valério Santos Silva, de 20 anos, conseguiu escapar do cerco realizado por policiais


O assaltante Victor Hugo: mesmo algemado ele conseguiu escapar dos policiais
ADILSON ROSA
Da Reportagem

Mesmo algemado, o assaltante Victor Hugo Valério Santos Silva, de 20 anos, conseguiu escapar do cerco realizado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Capital. Eles chegaram a anunciar a prisão dele, mas o jovem, que está com a prisão preventiva decretada, conseguiu fugir dos policiais antes de ser colocado na viatura.

A fuga ocorreu anteontem à tarde, em frente ao edifício San Diego, no bairro Cidade Alta. Victor Hugo é um dos assaltantes mais procurados pela Polícia. Ele é um dos dois participantes do roubo a uma joalheria no bairro Quilombo, na Capital.

O assalto ocorreu na manhã do dia 22 de dezembro, quando dois homens se passando por funcionários da Rede Cemat roubaram jóias avaliadas em cerca de R$ 80 mil, além de outros pertences. Na fuga, roubaram o veículo Sandero pertencente à proprietária da joalheria. O veículo foi localizado na sequencia.

Além do assalto à joalheria, Victor Hugo é suspeito do roubo de outra loja de modas e também de dois automóveis. Com ele, no bairro Cristo Rei, os policiais apreenderam uma L200 roubada e também um jipe Troller.

Segundo a delegada Eliane Fernandes, a L200 foi furtada no bairro Quilombo, no domingo, e o Troller num bairro Vizinho. Os dois veículos estavam estacionados em frente ao edifício. Os policiais acreditam que o assaltante iria entregar os veículos para os receptadores, uma vez que ele reside no bairro Porto.

Pelo fato de a L200 ser modelo antigo, o policiais acreditam se tratar de um esquema de furto para remarcação de chassis. “Ele (Victor) está envolvido também no arrombamento de uma loja de confecções no centro da Capital”, afirmou.

No dia 1º de fevereiro, os mesmos policiais prenderam outro integrante do bando. Na ocasião, foi preso Renê da Silva, de 22 anos, flagrado com um tablete de ouro derretido e também algumas pulseiras e correntes que teriam sido roubados recentemente de uma joalheria da Capital. A apreensão das jóias ocorreu na casa dele, no bairro Ouro Fino, região do CPA, em Cuiabá. O irmão dele, Roberto, conseguiu escapar ao cerco policial.

Além das jóias, os policiais apreenderam com Renê um revólver calibre 38 e cerca de R$ 10 mil em dinheiro, referentes à venda de jóias.

As funcionárias explicaram que os bandidos se apresentaram como funcionários da Cemat e iriam fazer a medição do consumo. Em seguida, sacaram um revólver cada e levaram todas as jóias que puderam.

No final de janeiro, os policiais da Derf prenderam o albergado André Luiz Nascimento, o “Sabonete”, de 20 anos, como um dos dois assaltantes. Agora, com a prisão de Victor Hugo, os policiais iam dar por terminado os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário