Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

Protesto no Face acusa vereadores pela falta de água em Cuiabá

Capital vive séria crise no setor de saneamento básicoCapital vive séria crise no setor de saneamento básico
DA REDAÇÃO

Uma brincadeira muito séria passou a circular na rede social FaceBook. Internautas cansados dos demandos e das mazelas proporcionadas pelos legisladores cuiabanos decidiram protestar de uma forma bastante coerente, mostrando na rede mundial, quem seriam os verdadeiros responsáveis pela falta de água na sua casa.

A capital vive uma das piores crises da história no setor. Fabricada ou não, a tal crise colocou a população cuiabana em alerta pela falta do precioso líquido. No ano passado, os nobres edis, aprovaram a decantada privatização do sistema de água e esgoto da cidade, gerido pela Sanecap, que agora passará para as mãos da empresa paulista CAB Ambiental, que deve assumir efetivamente os serviços no mês de abril, portanto, já na semana que vem.

Os internautas prometem dar o troco aos responsáveis, nas urnas este ano. Veja anúncio do Facebook. 

O contrato com a CAB prevê que todos os atuais servidores da Sanecap, aproximadamente 500, terão seis meses de estabilidade no emprego e a prefeitura decidiu pagar as indenizações após greve de uma semana, que deixou Cuiabá às secas. O contrato de concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá, foi assinado no dia 17 de fevereiro e prevê que a concessão será pelo período de 30 anos.

As principais metas do contrato são: em três anos, garantir o abastecimento 24 horas por dia, com água de qualidade para 100% da população cuiabana, e promover a coleta e o tratamento do o esgoto doméstico de Cuiabá em um prazo de 10 anos. Em 10 anos, a empresa conseguirá fazer o que o pode público não fez em 300 anos de história? Fica a dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário