Pages

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pré-candidatos a prefeito de VG pelo PMDB não entram em consenso; Diretório municipal faz pesquisa para decidir entre os nomes

Depois de várias indefinições a executiva do partido decidiu por unanimidade desmistificar o assunto, elaborando a pesquisa.
 
Após inúmeras conversas sem efeito, entre os pré-candidatos do PMDB para definir por meio de um consenso quem disputará as eleições para prefeito de Várzea Grande, os 41 peemedebistas - que fazem parte do diretório municipal, decidiram que serão os protagonistas que irão escolher os critérios da pesquisa para então, resolver quem entrará na corrida eleitoral.
Há cerca de dois meses os pré-candidatos:  empresário Alan Zanatta, ex-procurador João Virgilio, secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat e o deputado estadual Wallace Guimarães, realizaram várias conversas para chegar a um denominador comum e deliberar apenas um nome para entrar na disputa. Mas todas as reuniões foram por “água a baixo”, já que, nenhum dos pré-candidatos desistiram de concorrer ao pleito.
Depois de várias indefinições a executiva do partido decidiu por unanimidade desmistificar o assunto, elaborando uma pesquisa. Posteriormente a executiva anunciou que o diretório é quem iria determinar os critérios para analisar os possíveis candidatos.
Para o deputado Wallace Guimarães (PMDB) as conversas entre os pré-candidatos ainda não se encerraram. Ele acredita que até o último momento haja a arte da negociação. “Acredito que política é a arte da negociação, por isso sei que ainda iremos sentar e quem sabe chegarmos a um entendimento”, revelou Wallace.
Os peemedebista devem revelar em breve os pontos da avaliação que será feita nos candidatos, porém o anúncio só deverá ocorrer em maio. Até lá os pré-candidatos, vem disparando através da imprensa seus perfis e diferencial para representar o PMDB nas eleições, como abaixo exemplificado:
Alan Zanatta: “Avalio que o meu perfil é o que a população espera de um candidato. Um nome novo e que irá lutar pelo povo”.
João Virgilio: “Várzea Grande precisa reconstruir todo o seu modelo de gestão, o município precisa ter segurança jurídica nas suas atitudes, o poder público local precisa ter credibilidade. O município precisa ter um projeto de desenvolvimento, precisa ter a estabilidade política, e o nosso partido vai propor isso a todo cidadão várzea-grandense”.
Nico Baracat: “Conheço muito bem Várzea Grande, tenho uma história vivida na cidade. Quero contribuir e ajudar a população que está abandonada”.
Wallace Guimarães: “Conheço as dificuldades do povo de Várzea Grande, passei pelo Pronto-Socorro e também na Câmara Municipal, sei da realidade  e o sofrimento do povo. Além disso, nas pesquisas eu apareço na frente”.

por Larissa Malheiros/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário