Pages

sábado, 10 de março de 2012

Policia:Cenas Fortes:Policia MT:Pedreiro condenado por homicídio é capturado

Policiais da Delegacia Especial do Maiobão prenderam, por volta das 9h de ontem (9), no Residencial Luís Fernando – município de Paço do Lumiar, o pedreiro Valcone Dias do Rosário, de 40 anos, conhecido como 'Val'. Ele estava com mandado de prisão decretado pela Justiça após ter sido condenado por um crime de homicídio, ocorrido em 2002.
De acordo com informações repassadas pelo investigador Jean Kardec, o crime ocorreu na localidade conhecida como Santana, área da Cidade Olímpica. Na ocasião, o pedreiro havia saído do serviço, na companhia de alguns amigos, e com eles se dirigiu até um bar onde estava sendo realizada uma festa, mesmo local do homicídio.
Em determinado momento, conforme contou o policial civil, houve um desentendimento entre a vítima, Jonas Santana Muniz, conhecido como 'Cabo Jones', e um dos amigos de Valcone que, ao defender seu colega, desferiu vários golpes de facão em Jonas.
Na delegacia, o pedreiro teria dito que eles estavam embriagados, e por isso não lembra quantos golpes desferiu contra a vítima. Segundo Alan Kardec, Valcone Dias contou que chegou a passar um ano preso, antes de ser julgado, e depois recebeu o direito de responder ao processo em liberdade.
Valcone é natural da cidade de Icatu e foi condenado a seis anos de reclusão. Seu mandado de prisão por sentença condenatória foi decretado pelo juiz João Francisco Gonçalves Rocha, da 4ª Vara do Tribunal do Júri, no dia 23 de fevereiro, deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário