Uma operação da Polícia Militar, que teve início no mês de fevereiro, culminou com a detenção do líder de um grupo que causava o terror na região garimpeira do Juruena e Novo Astro, na noite de ontem (07).
“A equipe que nós designamos para cumprir essa missão obteve êxito, e agradecendo principalmente a população ali do Novo Astro e Juruena que forneceu informações para chegarmos ao paradeiro exato desse elemento, que estava perturbando os trabalhadores naquela região de garimpo”, destacou Major Souza, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta.
A operação da polícia foi desenvolvida em três etapas, e a prisão de Edenilson Cândido dos Santos, vulgo ‘Dez’ se deu por volta da meia noite, quando o mesmo tentava se evadir do garimpo. O trabalho envolveu cerca de 12 homens da polícia militar, entre Sargentos, Cabos e Soldados, com varias táticas, tendo em vista que o suspeito acompanhava os passos dados pela polícia.
Numa primeira tentativa de chegar até a região de garimpo a equipe da PM não obteve êxito pelas péssimas condições das estradas. Na segunda tentativa, três homens foram detidos, Alex, Alexandre e Damião, 4 revolveres calibre 38, 2 espingardas escopeta calibre 12, 2 coletes a prova de balas, tocas, drogas e três motocicletas pretas, 1 XTZ e 2 Brós, fragilizando o líder.
Militares a paisana e do serviço de inteligência se mantiveram no garimpo ate a noite de ontem, e retornaram com ‘Dez’, que foi encaminhado a Delegacia Judiciária Civil, onde as providencias cabíveis deverão ser tomadas.
.jpg?1331218923)
Nenhum comentário:
Postar um comentário