Pages

sábado, 17 de março de 2012

Mauro Mendes deverá ter Roberto França como vice na chapa a prefeitura de Cuiabá


Da Redação
Uma "dobradinha" entre PSB e DEM já começou a ser articulada pelas principais lideranças das legendas visando acordo para as eleições de outubro em Cuiabá e Várzea Grande. Nesta semana, o presidente regional socialista, deputado federal Valtenir Pereira reuniu-se com o senador Jayme Campos (DEM), propondo aliança entre as siglas partidárias para o pleito nos dois principais municípios do Estado, Cuiabá e Várzea Grande.
Nas discussões entre as lideranças partidárias, foi discutida a possibilidade do PSB encabeçar a chapa na capital com o empresário Mauro Mendes, tendo os Democratas, preferencialmente o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, ou sua esposa, a ex-vice-governadora do Estado, Iraci França como vice.
Em contrapartida, os socialistas apoiariam a candidatura Democrata à Prefeitura de Várzea Grande e indicariam a vice na chapa, que seria a professora Nice Teodoro.
Sobre as articulações entre PSB e DEM, a principal liderança dos democratas, senador Jaime Campos (DEM) confirmou as negociações. “Recebi a visita do deputado Valtenir Pereira e discutimos sobre possibilidade de composição. Ficou definido que será realizada uma tratativa institucional, com a participação dos representantes dos diretórios para fazermos o encaminhamento. Porém, a proposta do socialista é do PSB apoiar o DEM em Várzea Grande, indicando o vice, enquanto nós apoiaríamos o Mauro Mendes”, confirmou.
Porém, o senador lembrou que a aliança em Cuiabá não é tão simples, devido ao acordo para o ex-prefeito da cidade, Roberto França, ajudar na decisão dos rumos da legenda no pleito. “Todo e qualquer encaminhamento na capital passará pelo crivo do Roberto França. Porém, a aliança é possível”, afirmou Jayme Campos.
Já prevendo a necessidade de ampliar as discussões, Valtenir Pereira promoveu encontros nesta semana com o próprio Roberto França e com o presidente municipal da sigla, Eduardo Leão. “Em vários municípios, o PSB e DEM já estão afinados, então queremos expandir esta aliança para Cuiabá e Várzea Grande. Agora, vamos procurar o presidente regional do DEM, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco para tratar sobre o assunto. Caso consigamos agregar o casal França, será muito importante para a nossa candidatura”, revelou Valtenir.
Além do DEM, os socialistas já contam na capital com o apoio do movimento “Mato Grosso Muito Mais”, formado também pelo PDT, PPS e PV. O PT, que era pretendido pela sigla, deve partir para candidatura própria e em função disso, o PSB iniciou discussões com os Democratas.
BLOCO
O PSB do pré-candidato Mauro Mendes tenta formar um verdadeiro bloco para fazer frente a candidatura que será colocada pelos partidos que compõem a base aliada do governo estadual. Até por isso, na capital é visível um princípio de distanciamento dos socialistas com o PT, que fazem parte da base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário