Pages

terça-feira, 6 de março de 2012

Maggi desconversa sobre Agricultura e foca no Transportes

Senador deve manter uma conversa com a presidente Dilma Rousseff nesta semana

Senado Federal
Clique para ampliar 
O senador Blairo Maggi, líder do PR, que articula para ocupar espaço no governo

DA REDAÇÃO
Na reunião que terá com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, provavelmente ainda esta semana, o senador Blairo Maggi (PR) vai deixar bem claro a posição do Partido da República: primeiro, a presidente precisa resolver a volta do PR ao Ministério dos Transportes.

Sobre um convite para que assuma o Ministério da Agricultura, Blairo diz que é um assunto cuja definição depende primeiro da questão dos Transportes.
O ministério tradicionalmente vem sendo ocupado pelos republicanos, mas desde que as denúncias de corrupção se abateram sobre o ministério e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em meados do ano passado, vem sendo ocupado por Paulo Sérgio Passos, que é filiado ao PR, mas não é indicação do partido, e sim escolha pessoal de Dilma.

A posição de Blairo foi reafirmada na semana que passou em Brasília.

Durante uma pausa para o cafezinho, Blairo conversou com a jornalista Cristiana Lôbo, da TV Globo Brasília, na última quinta-feira. A gravação com a entrevista foi liberada pela assessoria do senador.

Blairo diz que é o governo que tem que se decidir. “Primeiro temos que encerrar essa posição, a do Ministério dos Transportes, concluir a discussão, e depois partir para outra [ministério da Agricultura]. Por isso eu insisto. Nós queremos estar de volta ao governo? Sim. Em qual posição? É o governo que tem que dizer”, afirmou o senador.

Blairo Maggi disse ainda que, mesmo que o PR não esteja no governo, o partido continua votando e acompanhando a maioria das matérias de interesse governista.

“Iniciamos uma conversa com o governo há 15 dias pela vontade da maioria da Câmara e do Senado para voltar ao Ministério dos Transportes e integrar a base do governo. Estamos ainda esperando uma resposta. É desejo do PR voltar ao governo”.

Sobre sua possível ida para o ministério da Agricultura, no lugar de Mendes Ribeiro Filho, deslocando consequentemente o PMDB para o Ministério dos Transportes, ele desconversou.

“Essa não é a solução para o partido. Nesse momento a posição é voltar ao ministério dos Transportes. Nós não iniciaremos nenhuma negociação fora desse pleito que nós fizemos [Transportes]. Por isso, eu insisto. Nós queremos voltar ao governo, sim. Em qual posição, é o governo que tem que dizer”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário