Pages

quinta-feira, 22 de março de 2012

Justiça acata MP e afasta novamente o delegado policial Márcio Pieroni


Da Redação
O delegado Márcio Pieroni foi afastado novamente das funções por determinação da Justiça Federal. Pieroni havia assumido há poucos dias como delegado titular do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto. Ele deverá ser comunicado em até 48 horas da decisão.
A decisão atende pedido do Ministério Público Federal. Na ocasião, o procurador da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami, o afastamento do delegado do seu cargo e a suspensão das prerrogativas representa tão somente um instrumento para prevenir os imensuráveis danos decorrentes da natural delonga no julgamento da ação de improbidade administrativa.
Márcio Pieroni tinha a permissão da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para voltar ao cargo. Ele esteve preso por 10 meses acusado de montar uma farsa para tumultuar o processo de assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral.
O delegado e outras três pessoas foram indiciadas pelo MPF por se associar com Josino com o intuito de cometer vários crimes para tentar tumultuar o processo que o empresário respondia como mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário