Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vereador "peita" Tião da Zaeli e perde respaldo da maioria dos parlamentares


Grupo de parlamentares liderado pelo vereador Hilton Gusmão tem demonstrado maturidade política em favor de Várzea Grande

 



Um grande bochicho vem acontecendo nos corredores da Prefeitura de Várzea Grande, por conta de uma acalorada discussão entre o prefeito Tião da Zaeli e o presidente da Câmara de Vereadores, Maninho de Barros, ambos PSD. O clima esquentou no gabinete do prefeito, segundo fontes.

Os mais próximos, conseguiram ouvir a discussão. A quem diga que Maninho saiu do gabinete “cuspindo fogo e mordendo marimbondo” de tão bravo. Ainda segundo fontes, Maninho estaria pressionando Tião da Zaeli, que não estaria cedendo aos “apelos” do chefe da Casa de Leis, para abrir os cofres da Prefeitura. Dizem ainda, que Maninho, para assumir a Presidência da Câmara, teria, digamos assim, feito uma transação comercial com o ex-presidente para este abrir mão do cargo a ele. Ocorre que, fontes asseguraram que os compromissos foram altos e estão “pipocando” e, Maninho não está conseguindo honrar o combinado. Até porque a fatura é bem “altinha”. E agora o presidente está cobrando a fatura do prefeito, mas na realidade se Zaeli ceder quem vai pagar esta conta é a população de Várzea Grande. Está na hora prefeito, de sair das garras dos vereadores que não tem compromisso com o município e só pensa em levar vantagens pessoais.

Em Várzea Grande onde passou por uma grande turbulência política, e no meio desse fogo cruzado, um parlamentar de primeiro mandato vem se destacando, como um grande articulador político, chama pelo nome de Hilton Gusmão segundo secretário da mesa diretora, que ultimamente tem liderado parte dos parlamentares no sentido de ser parceiro do executivo, para tirar Várzea Grande do caos que esta, Com a postura mais contida dos vereadores Marcos Boro (PSD),Isabela Guimarães (PSD),Domingos Sávio (PSD),Toninho do Gloria (PV), tem chamado a atenção do público presente. Os vereadores liderados pelo vereador Hilton Gusmão (PV), tem usado um tom mais conciliador em seus discursos e, apesar de algumas reclamações pontuais, os parlamentares tem pedido união em torno da realização de ações práticas em favor da população. Os parlamentares têm enumerado uma série de gargalos da prefeitura, como infraestrutura em bairros da periferia, mas tem focado suas críticas ao gestor passado, que foi só empurrado com a barriga, chegou agora,este ai os caos que Várzea Grande vem passando.

Hilton Gusmão disse que a postura mais amena dos vereadores é fruto sim, da maturidade política. “A gestão do Tião da Zaeli (PSD) é pacificadora e todos nós temos que ter a consciência de união para trazer benefícios para o município. Temos problemas, como a questão do trânsito colocada por alguns vereadores. O volume de veículos aumentou sensivelmente e temos que estudar a melhoria dessa demanda. Também temos problemas na saúde, mas estão sendo gradativamente equacionados”, comentou.

A consolidação da liderança de Hilton Gusmão foi à aprovação do reparcelamento das dívidas previdenciárias da Prefeitura de VG, onde já tinha um grupo que pretendia retardar para que o município não viesse obter as certidões negativas necessárias para receber repasses de verbas federais e estaduais, e com muita bravura, virou o jogo e derrubou seus adversários.

Nossa cidade tem passado por um período de transformação nesse curto tempo com Tião da Zaeli,isso é em várias áreas, graças à vontade política e consciência dos dois poderes que procuram sempre com esforço colocar em prática e sempre a frente, a justiça e a verdade,destacou Gusmão.

Hilton Gusmão destacou que ainda tem muito que fazer para tornar Várzea Grande melhor, por isso queremos caminhar lado a lado em beneficio de Várzea Grande.

Fonte: João Batista de Oliveira
Site: MT24HorasNews www.mt24horasnews
Contato: mt24horasnews@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário