Pages

sexta-feira, 23 de março de 2012

Grande Cuiabá deve ter 300 câmeras até a Copa para monitorar segurança

Projeto está em análise e deve ser encaminhado à Secopa.
Moradores afirmam que câmeras contribuem para diminuir criminalidade.

Do G1 MT
Comente agora
Trezentas câmeras de monitoramento estarão instaladas em Cuiabá e Várzea Grande até 2014 para tentar diminuir a violência urbana nas duas cidades. Atualmente o sistema de monitoramento eletrônico da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso tem 56 aparelhos em Cuiabá e 16 em Várzea Grande. Nos próximos dois anos a meta é instalar mais 230 aparelhos.
A Polícia Militar fez uma análise dos pontos mais críticos que necessitam de maior vigilância e, através das unidades militares, foi feito um levantamento desses locais. Segundo o major Ademar do Nascimento, gerente técnico do Ciosp, os dados colhidos nessa análise já foram tabulados e encontram-se em fase de elaboração do projeto para ampliação do videomonitoramento. “Estamos em fase de criação desse projeto e posteriormente ele será passado para a Secopa [Secretaria Extraordinária da Copa], para orçar e liberar os recursos para a instalação”, afirmou o major.
Os moradores do bairro da Manga, em Várzea Grande, localizado na região metropolitana de Cuiabá, notaram a diferença na segurança após a instalação do sistema de câmeras no bairro. Segundo os moradores, depois que o sistema foi instalado, muito crimes corriqueiros, como roubos, furtos e consumo de drogas diminuíram. Na Rua Ademar de Barros, os moradores tinham medo de sair de suas residências com receio de assaltos. No entanto, após a instalação do novo sistema no bairro.
De acordo com o comerciante Gabriel Pereira, antes da instalação do novo sistema de segurança , ele tinha perdido muitos clientes que já não apareciam no bairro com medo dos assaltantes. Porém, segundo ele, depois da iniciativa do Ciosp, a criminalidade diminuiu. “Antes meus clientes tinham medo de vir aqui na parte da tarde. Mas agora, com as câmeras, não tem mais assalto e nem perigo para os moradores”, relatou Gabriel Pereira da Silva, comerciante há mais de 35 anos no bairro da Manga.
As imagens do circuito de segurança são monitoradas por agentes do Ciosp. “Havia uma suspeita muito grande de tráfico naquele área. Com a visualização, as viaturas chegam mais rapidamente no local. Pessoas com atitudes suspeitas são abordadas pela PM. Há uma prevenção e repressão de maneira mais rápida”, ressaltou Gerson Vinicius Pereira, 




____________________________________________________________________________ 

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso sites MT24HorasNews e Portal Todos Contra a Pedofilia,na distribuição de mídia:
www.todoscontraapedofiliamt.com.brwww.mt24horasnews.com.br 
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com 
mt24horasnews@gmail.com 

A mídia a publicidade enviada aos dois sites tem uma destinação todo especial que será no projeto Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, seja nosso parceiro convido os secretários de comunicação para ser parceiro no combate a pedofilia em Cuiabá. Envia mídia ao site MT24HorasNews, ao secretario enviar mídia ao MT24HorasNews e ao Portal Todos Contra a Pedofilia MT,receberá a Moção de Aplauso e o certificado Amigo da Criança e Adolescentes.
 
Volto a repetir uma frese corriqueira que acostumo a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.
 
“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.Conclamo ao deputado José Riva,Janete Riva,Norma Galindo,Chico Galindo,Júlio Pinheiro,Roseli Barbosa,Silval Barbosa,Carlos Brito, Samantha Col Debella, Carlos Rayel, Aroldo Bernardo de Souza,Sergio Ricardo, a contribuir com o nosso movimento mt24horasnews@gmail.com www.mt24horasnews.com.br
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário