Pages

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cuiabá:Politica:Ativista defende Galindo, e quer Norma Galindo candidata a prefeita de Cuiabá

,Eu digo o mesmo ao Dorileo Leal que ele não tem a “legitimidade”
e a moral para criticar o prefeito Chico Galindo
 


Cuiabá será “mal amada e sacaneada”, se acontecer da era João Arcanjo Ribeiro voltar, disse ativista 


O diretor do Fórum Permanente de Combate a Pedofilia de Cuiabá, e diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, subiu o tom e repetiu as palavras do prefeito Chico Galindo, Dorileo Leal precisa "saber o que é política". 

Ao dizer que Chico Galindo não tinha “legitimidade” para vender a Sanecap (Agência de Saneamento da Capital),eu digo o mesmo ao Dorileo Leal que ele não tem a “legitimidade” e a moral para criticar o prefeito Chico Galindo,afirmou o ativista. 

Vamos recapitular as palavras do senador Pedro Taques, vice líder da bancada (PDT), em matéria publicada pelo site Hiper Notícias numa Terça, 24 de maio de 2011, 21h00,Palavras do senador Pedro Taques, esquema de lavagem de dinheiro oriundo do “jogo do bicho” comandando por João Arcanjo Ribeiro. Se Dorileo entende que tenho, ele que me processe. Na verdade, isso não passa de choro de quem foi denunciado por lavagem de dinheiro. Ele é quem deve explicações, afinal seu grupo de comunicação censurou essa notícia (da denúncia e do indiciamento do Dorileo)”, comentou. ENTENDA O CASO: Conforme Hipernoticias publicou em primeira mão Terça, 24 de maio de 2011, 21h00, a Justiça Federal de Mato Grosso aceitou a denúncia contra o empresário do ramo de comunicação de Mato Grosso João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação. O processo está na 7ª Vara Criminal com o juiz Paulo Sodré. A distribuição é feita por meio eletrônico. 

O recebimento ocorreu no dia 20 de maio de 2011, e isso significa dizer que Dorileo é, agora, réu no processo que apura o suposto envolvimento dele com o esquema de lavagem de dinheiro oriundo do “jogo do bicho” comandando por João Arcanjo Ribeiro. 

Parte da mídia em MT vende “o espetáculo”, é o “antijornalismo”, contra o prefeito Chico Galindo,disse João Batista. 


Repúdio 

O que temos assistimos recentemente em Cuiabá na verdade tem sido uma reprodução incansável de estereótipos, que só serviram para manipular a opinião pública contra as lutas que são primordiais em uma administração arrojado e responsável como é do prefeito Chico Galindo, ele esta arrumando a casa. 

O prefeito municipal de Cuiabá, Francisco Bello Galindo Filho – Chico Galindo,(PTB)ultimamente vem sofrendo forte pressão de vereadores e da parte da mídia comprometidos em eleger o próximo prefeito que seja do meio de comunicação,e os vereadores que tem uma atuação pífia e no desespero na busca da reeleição,dispara suas metralhadoras calibre da mentira e demagógica contra o prefeito Chico Galindo que vem arrumando a casa e na hora da virada,a oposição vinculado ao grande meio de comunicação que quer fazer o prefeito a qualquer custo,esta fazendo um jogo sujo e sórdido, e sobre tudo,começa a atacar a honra do atual prefeito. 

Como ativista e diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, e do MT24HorasNews acredito que seja também o nosso papel questionar a maneira como a mídia vem tratando a administração do prefeito Chico Galindo, principalmente como vem tratado a pessoa Chico Galindo. Buscar entender as raízes do problema exige apuração minuciosa, princípio básico do jornalismo. Posições existem, mas elas não podem ocultar ou distorcer fatos. O nome do que está sendo praticado é antijornalismo. 

Toninho de Souza (PSD) 

O vereador Toninho de Souza não foi poupado. Segundo o ativista, para andar "dizendo o que diz" pelas ruas de Cuiabá, o parlamentar deveria “passar óleo de peroba na sua cara”. 

Como disse Rui Barbosa "Quando se convive muito com a mentira, ficamos propícios a desconfiar da realidade". 

"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo enterre-me: por certo que já estou morto". Augusto Branco 

Nesse meu artigo quero ressaltar a bravura do Dejair Soares é publicitário, jornalista e gestor público onde em um artigo do dia 07/03/12 intitulou Toninho de Souza, o Câncer da Democracia, 

“Palavras do Dejair Soares”Enganar aos outros é uma questão de desonestidade, mas enganar a si mesmo é uma questão de burrice. 
O pretenso comunicador e dublê de vereador Toninho de Souza, na sua lamentável dependência de sempre ser mascarado, vive a praticar no dia-a-dia um costume que se constitui num dos mais deprimentes, vergonhoso e até ridículo: A demagogia. 

Esse ser devorador da esperança está mais do que presente no poder Legislativo. A praga é tão nociva que se constitui num verdadeiro obstáculo ao progresso haja vista que não deixa que ninguém evolua, nem mesmo a própria nação. 

O “dublê” de vereador chega ao cúmulo de dar “chilique” em frente das câmeras de TV. Critica a segurança pública, mas não aponta solução; Enquanto isso o traficante adota o seu filho. Chegou a criar a sala do Vereador no Pronto Socorro, só demagogia. Foi lá uma vez, e nunca mais deu com as caras. Críticas e mais críticas e até aí tudo bem, mas o que o senhor fez quando estava na base de sustentação do prefeito pela saúde de Cuiabá? NADA. “Palavras do Dejair Soares” 

Dejair Soares é um dos poucos que tem a coragem de falar a verdade da maneira como ela é doa quem doer, voltando a falar da perseguição política jamais vista contra um gestão,neste caso o prefeito Chico Galindo. 

Só que o grupo político que vem usando a mídia para atacar com mentiras a administração do prefeito Chico Galindo esta esquecendo do seu passado.

Norma Galindo e Silvio Fidelis:

Apesar de o atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, afirmar que não disputará reeleição neste ano é grande os comentários em torno de uma possível estratégia para continuar, de uma forma indireta, na “administração” do município. 

Isso pode a vir a ser realidade, já que, o destaque das ações implementadas pela esposa Norma Sueli Galindo, através de projetos sociais tiveram grande repercussão, dessa forma o nome da primeira dama passou a ficar forte e fortalecida a ponto das lideranças comunitárias e do maior ativista na luta contra a pedofilia no centro oeste,Toninho do Gloria solicitar para que Norma Galindo colocasse o seu nome à disposição caso o prefeito venha continuar com a mesma posição. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista, , afirmou que o trabalho da primeira-dama Norma Galindo e do secretário de governo Silvio Fidelis,tem surtido um grande efeito na administração municipal, pelas disposição e empenho com que Silvio Fildelis e Norma Galindo vem abraçando as causas sociais ao lado do prefeito Chico Galindo (PTB). 


Fonte: MT24HorasNews 
Autor: João Batista de Oliveira 
http://www.mt24horasnews.com.br/ 
mt24horasnews@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário