Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

Domingos Sávio (PMDB):Câmara quer ouvir secretário de Infraestrutura

ALLINE MARQUES DC
Da Reportagem

O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou um requerimento solicitando esclarecimento do secretário Municipal de Infraestrutura, Lécio Monteiro, sobre as denúncias relacionadas à ‘máfia das funerárias’. O parlamentar pediu uma investigação rigorosa sobre o fato e denunciou que as empresas que participaram da licitação pertencem a um mesmo grupo e estariam fazendo um rodízio.

“Não adianta nada várias empresas participarem do processo licitatório, se as vencedoras estão sempre nas mãos do mesmo grupo”, afirmou.

O pedido de esclarecimento ao secretário deve-se ao fato de a denúncia ter partido da própria Secretaria de Infraestrutura que comunicou ao procurador-geral de Cuiabá, Fernando Biral. O Ministério Público Estadual (MPE) já instaurou inquérito civil para apurar as acusações de improbidade administrativa na licitação realizada em fevereiro deste ano para contratação de empresas funerárias. A suspeita surgiu devido ao fato de as vencedoras serem as mesmas do certame anterior.

O requerimento ainda não foi votado em plenário, mas deve entrar em pauta já na sessão de quinta-feira (22) e o secretário terá dez dias para esclarecer as denúncias.

Convocação - Domingos Sávio também apresentou o requerimento que solicita a convocação do secretário de Finanças, Guilherme Müller, para esclarecer o desempenho de Cuiabá com relação à gestão fiscal, que teve o pior índice entre as capitais, conforme dados apresentados pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O requerimento também deverá ser votado somente amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário