Pages

sábado, 17 de março de 2012

Diferente de Chico Galindo, Tião da Zaeli disse para governador que era capaz de executar obras do PAC em Várzea Grande

Foto - Vg Notícias
De acordo com o governador do Estado, Silval Barbosa, o município somente conseguiu resgatar esse valor para executar as obras do PAC por causa da atitude do prefeito municipal.
 
Várzea Grande conseguiu recuperar R$ 70 milhões do “Programa de Aceleração do Crescimento” (PAC) – referente recurso de 2007. De acordo com o governador do Estado, Silval Barbosa, o município somente conseguiu resgatar esse valor para executar as obras do PAC por causa da atitude do prefeito municipal, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD).
O governador declarou que diferente do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que preferiu terceirizar os serviços de água e esgoto da Capital, Zaeli correu atrás dos recursos do PAC e disse que era capaz de executar as obras, sem que para isso precisasse privatizar o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG).
Conforme Silval por conta das irregularidades apontadas no passado, ele foi ao governo Federal e conseguiu reverter à situação do PAC. No entanto, em Cuiabá, por conta da privatização, os recursos não serão liberados. Já em Várzea Grande, segundo ele, foi procurado pelo prefeito ( Tião da Zaeli”, que chamou para ele (prefeito) a responsabilidade da execução das obras do PAC no município.
“Aqui (VG) tinha um escândalo que não se faziam o PAC e iam perder o dinheiro. Eu fui ao governo federal e fui aos prefeitos e falei se não tem condições de fazer neste momento que precisa de contrapartida, eu ponho a contrapartida e vamos executar o PAC. Fui e assumi o PAC. Fui ao Ministério das Cidades, na presidente Dilma e assumi o PAC, fui onde tinha que ir e conseguimos trazer o PAC para o governo. Só que o prefeito de Cuiabá decidiu adotar outro sistema que não sou contra, de privatizar. Aqui em Várzea Grande, que já tinha na minha provocação no governo federal e passado para o Estado, o prefeito Tião chegou até a mim e disse, eu sou capaz, eu assumi definitivamente a prefeitura, eu vou executar. Ora, este aqui é da prefeitura, se tem como executar então pode tocar. Se precisar da minha ajuda, vou ajudar. E desta forma que eu trabalho”, finalizou o governador.

Por Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário