Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

Colinas Verdejantes e João Baracat: abandonados e esquecidos!

O Vg esperança é um projeto surpreendente. Surpreendente porque fomos capazes de ouvir, vivenciar, coletar e verificar “in loco” a real situação da maioria dos bairros da cidade de Várzea Grande. E encontramos um povo abandonado, esquecido e em sua maioria sofrido pela falta de presença de trabalhos realizados pelo poder público. Isso, e muito mais.
Os bairros Colinas Verdejantes e João Baracat representam bem a situação que se encontra a maioria dos bairros da nossa cidade. É patético ver que nada foi feito e por enquanto nada será feito. Encontramos ruas de terra esburacadas, lixo sem recolher devido a falta de planejamento eficiente, o serviço que a Prefeitura oferece não é de qualidade. Sistema de água obsoleto e o único sinal da presença do poder público que é a escola, totalmente abandonada e com o fôrro caído devido a uma obra mal construída da cobertura da quadra.
Sim, as poucas obras que se realizam pelo poder público tem péssima qualidade. Serviços mal feitos trazem consequências no futuro que acarretam mais despesas para o cidadão que é quem paga a conta por meio dos seus impostos. Nós, cidadãos, nos sentimos um palhaço na mão de tantos incapazes que fazem do serviço público da nossa cidade um exemplo de ineficiência e ingerência. Os culpados são os servidores? Nem um pouco.
Os funcionários públicos não são os responsáveis pelos serviços terceirizados, pelas obras mal feitas, pela corrupção e pela incompetência. Os responsáveis são os de confianças do Prefeito que estão lá sem compromisso com a cidade e com a competência. O grande responsável é o chefe maior do município que não sai da cadeira para ver os serviços prestados e nem verificar se o serviço foi prestado.

Júlio Campos Neto
Júlio Campos Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário