| Foto: VG Notícias |
| Conforme já denunciado pelo VG Notícias, o local abriga mais de 40 veículos parados que aguardam decisão judicial para ir a leilão. Os carros acumulam água parada e a situação contribui para a proliferação do mosquito da dengue, Aedes Aegypti. |
Cinco funcionários do Fórum de Várzea Grande contraíram dengue no início deste mês. A informação chegou à reportagem do VG Noticias na tarde desta terça - feira (13.03) por meio de uma denúncia anônima.
Conforme já denunciado pelo VG Notícias, o local abriga mais de 40 veículos parados que aguardam decisão judicial para ir a leilão. Os carros acumulam água parada e a situação contribui para a proliferação do mosquito da dengue, Aedes Aegypti.
Em entrevista ao VG Notícias, a gestora Geral do Fórum, Phiama Prado, disse que aguarda decisão da justiça para saber qual será o fim dos carros parados no pátio do Fórum. Segundo ela, seis deles irão à leilão.
De acordo com a gestora, para evitar a proliferação do mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde realiza periodicamente dedetizações no local. “Todos os meses os agentes da dengue passam aqui e dedetizam os carros. Desde o mês passado, eles iniciaram o trabalho de prevenção da dengue”, informa.
Phiama informou ainda, que existe um processo no Tribunal de Justiça que aguarda decisão judicial para dar início ao processo licitatório para definir qual empresa será contratada para iniciar a dedetização nas dependências internas do prédio.
“Cada funcionário passa o veneno no interior de cada gabinete como forma de prevenção da dengue. Enquanto aguardamos o nome da empresa que será vencedora da licitação, cada um faz sua parte para prevenir a proliferação da dengue”, afirma a gestora.
Outro lado - O responsável pelo setor de Recursos Humanos do Fórum, Waudisley Alves Teixeira, diz ter conhecimento de que apenas um funcionário contraiu dengue. Segundo ele, o servidor ficou afastado do trabalho por uma semana. “Temos conhecimento que somente um rapaz que ocupa o cargo de gestor judiciário contraiu dengue e não quatro como foi divulgado”, ressaltou Teixeira.
por Cristiane Sagioratto/VG Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário