Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

Alexandre assume cadeira e já promete lutar contra homofobia

Gabriela Galvão e Patrícia Sanches

     O deputado Alexandre César (PT) aproveitou seu retorno à Assembleia na sessão desta quarta (14) para expor qual serão suas bandeiras durante os 4 meses em que deve ocupar a cadeira do titular Ademir Brunetto (PT). Num discurso empolgado, o petista garantiu que trará de volta o debate contra a homofobia, mesmo já tendo apresentado dois projetos que acabaram rejeitados pelos demais parlamentares. Essa não é a primeira vez, nesta legislatura, que o petista assume. Em abril do ano passado também atuou por 4 meses, na cadeira de Mauro Savi (PR).
     Durante sua estréia neste ano, ele garantiu que vai debater a questão das cotas nas instituições de ensino. Professor de direito da UFMT, o deputado declarou que sentará com representantes de todas as universidades do Estado e, inclusive, participará da audiência pública do próximo dia 22, para debater a implantação do campus da Unemat em Cuiabá.
     Quanto às eleições deste ano, pontuou que em 15 de abril serão apresentadas as teses das três correntes do partido para a disputa da Prefeitura de Cuiabá em outubro e no dia 22 será decidido quem será o candidato. Duas destas correntes defendem o nome do vereador Lúdio Cabral para a sucessão de Chico Galindo (PTB) e a outra da ex-senadora Serys Marly.
     Em seu discurso, o deputado ressaltou a importância de ter candidatura própria na Capital e lembrou que ele próprio disputou o cargo em 2004. Alexandre conseguiu chegar ao segundo turno, mas acabou sendo vencido por Wilson Santos (PSDB). “Isso é importante pois fortalece a legenda”, disse. O petista integra a corrente majoritária, que declarou apoia a Lúdio.
     Em 2010, Alexandre obteve 20.113 votos e ficou com a terceira suplência. Nesta quarta (14) havia a expectativa de que o quarto suplente Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), também assumisse uma cadeira, no lugar de Jota Barreto (PR), que saiu de licença por 30 dias. Daltinho, por sua vez, não apareceu na sessão matutina.
  • Policia: Cenas Fortes: imagens fortes: Policia MT: Vídeo: www.mt24horasnews.com.br
    Cenas Fortes MT mt24horasnews@gmail.com Política 120.000 mil acessos em Fevereiro Cuiabá e Várzea Grande
    _____________________Ir para o Blog________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário