Pages

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Tião da Zaeli" admite que não disputará reeleição e já fala em coligação com PMDB


Há oito meses de forma efetiva no cargo, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli", admitiu hoje pela primeira vez a possibilidade de não ser candidato a reeleição em outubro deste ano. "Não é uma necessidade minha ser candidato. Não pretendo me profissionalizar na política. Minha vida financeiramente está resolvida e quero que a política para mim seja passageira", desabafou, ao considerar que deseja retornar ao comando das suas empresas particulares o mais breve possível.
Para o prefeito, seria importante para a cidade que surgissem outras lideranças políticas. "Não tenho projeto pessoal e gostaria que aparecessem bons nomes que verdadeiramente tenham compromisso com a cidade. Infelizmente, os que apareceram nos últimos anos foram só discurso", criticou em relação aos ex-prefeitos.
"Tião da Zaeli" explicou que ingressou na política em 2008 seguindo uma "linha ética e de respeito" aos grupos políticos. Ele informou que ainda não conversou com a executiva regional do PSD para debater a questão de disputar a reeleição.
Segundo o prefeito, existe a possibilidade até de uma composição com o PMDB, que tem hoje como pré-candidatos o deputado estadual Wallace Guimarães; o secretário de Cidades, Nico Baracat; o procurador João Virgilio e o empresário Alan Zanatta. "Em política, pode acontecer de tudo e vejo que nos últimos momentos tudo é possível", explicou, citando que PR e PMDB são legendas da base de apoio do Governo e que podem estar unidas na "cidade industrial".
Na campanha eleitoral de 2008, "Tião da Zaeli" esteve no mesmo palanque que o deputado Wallace Guimarães (PMDB). O parlamentar a época apoiou a reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR), que acabou sendo cassado pela Câmara e afastado pela Justiça, o que possibilitou que o vice eleito se tornasse prefeito do município.
Governo do Estado
"Tião da Zaeli" espera uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB) para cobrar obras na cidade. "Entendo a situação que o Estado atravessou em 2011 diante do reflexo da economia mundial, mas ainda esperamos muito do Governo. Tivemos paciência, mas ele tem que comparecer sim agora", declarou, após participar de uma audiência pública que debateu o VLT como modal de transporte para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande.
Para "Tião da Zaeli", o fato da disputa eleitoral não pode interferir em obras na cidade. "O governador vai ter que olhar para a sociedade e projetos pessoais não podem prejudicar a maioria", frisou, ao elencar que os setores que mais necessita de apoio do palácio Paiaguás são Saúde, Educação e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário