Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Site mais acessado em Cuiabá e Várzea Grande MT:Secretários deverão participar de discussões junto à Subcomissão de Segurança do Senado

Após a entrega do relatório ao presidente do Senado, José Sarney, nesta quinta-feira (09.02), os secretários de Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado; Acre, Reni Graebnel; Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame; Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, e Rondônia, Marcelo Bessa, se reuniram com o presidente da Subcomissão de Segurança Pública do Senado, senador Pedro Taques (PDT-MT), que sugeriu aos secretários a participação na audiência conjunta com a subcomissão para incrementar propostas legislativas analisadas pelos senadores.
Intenção é que o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) passe a colaborar de forma efetiva com os trabalhos da Subcomissão de Segurança Pública do Senado.
O parlamentar sugeriu também que o Colégio participe das discussões na Comissão Especial Juristas que está revisando o Código Penal. “No final do ano passado aprovamos o plano de trabalho que foi dividido em viés preventivo e repressivo. A participação dos secretários estaduais de Segurança Pública neste debate será fundamental para tratarmos das especificidades locais, além de temas como crime organizado, tráfico de drogas, repressão de crimes violentos, entre outros”, observou Pedro Taques, salientando que o estudo realizado pelo Consesp sobre assuntos ligados ao enfrentamento criminal e consequente redução dos índices estatísticos está em conformidade aos trabalhos da comissão que preside no Senado.
O relatório entregue ao presidente do Senado, José Sarney, também foi encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Procuradoria Geral de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário